Notícias / Economia

12/12/2018 - 09:39

Importação de leite da Argentina e Uruguai causam prejuízos para produtores e laticínios

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os produtores de leite de Mato Grosso e de outros estados estão sofrendo nesse final de ano devido à importação de leite da Argentina e Uruguai que alcançaram patamares bastante elevados, crescendo 70% em volume entre os motivos relacionados e levam os produtores a ficarem desmotivados com a atividade.
 
Além das importações com o inicio das chuvas ouve aumento considerável de produção, fazendo com que o leite captado nas indústrias também aumentasse e consequentemente uma maior oferta de produtos nos supermercados.
 
No estado de Mato Grosso ainda existem outro fator que desmotiva a produção de leite no estado, uma vez que o governo estadual não criou uma pauta mínima para o preço do leite de indústrias de outros estados, fazendo com que o mercado local vire um verdadeiro deposito de produtos lácteos de vários laticínios de outros estados e prejudicando as indústrias e produtores locais.
 
A diminuição na produção leiteira, atividade do agronegócio que mais emprega pessoas no Brasil, produz reflexos negativos de grande monta na economia da região, que sobrevive basicamente da agricultura familiar.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zezão, em 13.12.2018 às 08:20

    Isso se chama livre mercado, onde deve existir o Estado Mínimo, sendo que este não deve interferir.

  • por Souza, em 12.12.2018 às 17:00

    Na região falta qualidade na produção. O dia que melhorar a qualidade com certeza as vendas vão crescer. Infelizmente o gosto do leite de caixinha produzido na nossa região tem que gostar muito de leite pra conseguir bebe-lo.

 
Sitevip Internet