Notícias / Politica

10/12/2018 - 10:21

Sem representante na A.L nos próximos 4 anos, Túlio Fontes foi o que mais aproximou de eleição

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
A 20 dias da posse dos novos governadores de estados, deputados estaduais e federais, senadores e do novo presidente da república, volta a memória do cacerense a frustração de ficar mais quatro anos sem representantes na Assembleia Legislativa, devido a vaidade e capricho de um grupo de pessoas que, sem nenhuma chance, se lançaram candidatos. Um levantamento feito pelo Jornal Expressão mostra que dos 12 que pleitearam uma cadeira no parlamento mato-grossense, o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) foi o que, realmente, tinha mais condições e que mais aproximou da eleição.

Apesar da baixa votação, em razão da “enxurrada” de candidatos, o ex-prefeito cacerense da coligação (PV-PTB) obteve 9.484 votos. Túlio precisava de apenas mais 2.574 votos para eleger. Nessa coligação, foi eleito o representante de Pontes e Lacerda, Dr. Gimenez (PV) com 12.058 votos. “Não adianta chorar o leite derramado, mas dói muito saber que tínhamos reais condições de eleger e, perdemos a oportunidade por irresponsabilidade de certas pessoas que sem nenhuma chance, se lançaram candidatos, prejudicando toda uma cidade, que ficará mais quatro anos sem representante na assembleia”

Dos 12 candidatos quem mais distanciou de eleição foi o Dr. Eduardo Marques (PSD), da coligação – DEM, PDT, PSC, MDB, PHS, PSD e PMB. Doutor Eduardo obteve 7.325 votos. Para eleger ele precisava de mais 30.176 votos. Nessa coligação foi eleito, o candidato a reeleição Nininho (PSD) com 37.501 votos.

Uma das duas candidaturas do PSDB – que lançou chapa pura -, a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira, teve o segundo melhor desempenho nas urnas. Ela somou 9.441 votos. Para eleger ela precisava ter mais 5.414 votos. Nessa chapa elegeu o deputado Wilson Santos, que foi candidato a reeleição.

Apesar da falta de deputado que represente a cidade junto ao governo nos próximos quatro anos, o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), diz já ter mantido contato com o governador eleito Mauro Mendes se colocando à disposição do novo governo, dos quais recebeu a mensagem de que Cáceres receberá toda merecida atenção da nova administração estadual, por entender e compreender o necessário respeito à fidelidade da administração municipal para com a campanha de reeleição do governador Pedro Taques.

Veja o Gráfico
ELEIÇÕES 2018

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ANDRADE, em 11.12.2018 às 10:55

    BOM DIA AMIGO GONZAGA,O DR GIMENIS E NA VERDADE DE SAO JOSE DOS 4 MARCOS,VERDADE QUE ELE JÁ MOROU EM PONTES E LACERDA,MAS O DOMICILIO ELEITORAL DELE E 4 MARCOS ONDE ELE MORA. PONTES E LACERDA NA VERDADE NÃO ELEGEU DEPUTADO,O MORETO SE DIZ DE PONTES E LACERDA ONDE CONSEGUIU UMA VOTAÇAO EXPRESSIVA,MAS NA VERDADE E EX PREFEITO DE NOVA LACERDA.

  • por Eleitor Cacerense, em 11.12.2018 às 01:03

    E daqui quatro anos irá acontecer a mesma coisa. Só manobra política para eleger os fortes da capital, a troco de nada é que eu duvido. Quem gostaria de ficar "queimado" na cidade fazendo esse tipo de coisa sem ter nada em troca? Porque é claro que sabiam que não passariam nem perto. Vergonhoso. Deveriam dar explicações para a população agora sobre as chances que achavam que tinham.

  • por duarte, em 10.12.2018 às 18:40

    a culpa foi a péssima gestão quando prefeito, somente isso, o povo cacerense esta mais consciente.

 
Sitevip Internet