Notícias / Saúde

08/12/2018 - 09:31

Câmara de Cáceres aprova Projeto de lei que institui adicional por produtividade para médicos

Por Joner Campos

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Câmara Municipal de Cáceres aprova Projeto de lei que institui adicional por produtividade para médicos
Em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Cáceres, realizada na última sexta-feira (7), foi aprovado o Projeto de Lei nº 019/2018, que institui a gratificação de produtividade a ser concedida aos médicos efetivos e contratados temporariamente pelo município.

Conforme o PL, a gratificação de produtividade será paga a todos os médicos especialistas, mensalmente e individualmente, de acordo com o quantitativo de consultas realizadas.

O objetivo do Projeto é oferecer maior reconhecimento para os profissionais médicos, atender a uma antiga solicitação da categoria pela revisão do valor, garantir a continuidade dos serviços e melhorar a remunerarão dos profissionais médicos mais atrativos para os concursos públicos e processos seletivos.

Segundo o vereadores, o projeto de lei visa ainda, atrair profissionais mais capacitados dentro dos parâmetros do mercado, o que ajuda a garantir mais qualidade nos serviços prestados à população Cacerense.

O Projeto agora segue para sanção do Prefeito Francis Maris.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joacir, em 10.12.2018 às 09:39

    Engraçado né? Não é a primeira vez que a gestão faz algo do gênero. Instituir gratificação, revisar valor da função gratificada de alguns cargos, tudo isso só serve pra tapar um buraco que ninguém quer resolver: a defasagem dos salários dos servidores públicos municipais. Enquanto algumas categorias tem sido privilegiadas com melhorias robustas em seus salários, ainda temos as categorias de Apoio que o salário-base é na casa dos 600 reais que, mesmo complementados, criam uma situação complicada para os servidores, pois todos os seus direitos e benefícios são calculados considerando o salário-base. É interessante esse movimento da gestão em tornar a carreira mais atrativa para os profissionais médicos (afinal, médico quer mesmo é ganhar dinheiro), pois beneficia a população porém, este problema poderia ter sido resolvido com a aguardada reforma administrativa que revisaria os PCCS, e traria mais dignidade para os servidores da Prefeitura de Cáceres, especialmente aqueles mais pobres que sustentam sua família com parcos 979 reais, enquanto outros conseguem salários que beiram ao teto constitucional.

  • por de Cáceres, em 08.12.2018 às 09:55

    concordo plenamente com a produtividade, mas tem que ser no coletivo de toda classe da saúde. pois todos atendem e produz.

 
Sitevip Internet