Notícias / Cultura

01/12/2018 - 09:25

Projeto Foto Poesia está sendo realizado em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O cineasta Leandro Peska e o poeta Vagner Bráz, estão desenvolvendo o projeto Foto Poesia na Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes, em Cáceres.
 
A iniciativa envolve alunos do 8º ano C e está sendo realizados as segundas-feiras.
 
Conforme Leandro Peska, os alunos e as alunas vão aprender a fazer autoria através da câmera de celular.
 
‘Para isso, nós escolhemos poemas de autores e autoras de Mato Grosso. Entre eles, estão a Profa. Dra. Silvia Nunes (UNEMAT-PL/PPGL), Técnico Prof. Esp. Odair José (FACEL), Técnica Profa. Ma. Tássia Borges (Sede Administrativa) e Prof. Dr. Dante Gatto (PPGEL), que são oriundos da Unemat’, explicou.
 
Ele acrescentou que o projeto se dará em três momentos. Um já foi que foi a presentação e desenvolvimento do projeto e agora restam duas fases: 3/12 será o processo de autoria dos alunos e alunas a partir da leitura dos poemas e assim nascerão as fotografias;  10/12 será o dia da exposição do varal FotoPoesia na escola para comunidade escolar e externa.
 
O projeto é interdisciplinar, desenvolvido com o apoio da Profa. Claúdia (Educação Física), da Professora Leomara (Língua Portuguesa) e da Professora Márcia Souza (Técnica da Escola e Acadêmica de Doutorado em Linguística da UNEMAT) e supervisionado pelas coordenadoras Professora Lucimaira e Professora Rosemeyre. O projeto ganhou movimento com o intercâmbio valoroso das alunas e dos alunos do 8º Ano C da Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes.
 
Vagner Vainer Teixeira Braz é Poeta nascido em Pontes e Lacerda. É Letrólogo pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos para a Juventude pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
 
Acadêmico de Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Linguística (Linha de Pesquisa: Estudos de Processos Discursivos) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).
 
Faz parte do Coletivo Artístico de Mobilização, Ousadia e Resistência - Coletivo A.M.O.R. - de Cáceres. Tem experiência na área de Linguística, Letras e Artes, com ênfase em Análise de Discurso e Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: a Tragédia, o Trágico, Poesia Livre, Leitura, Discurso, Autoria, Morte, Coletividade e Subjetividade. Participou de concursos de poesias e antologias nacionais e internacionais, tendo seu trabalho consagrado na Europa. Nome artístico: Vagner Braz & Victória Salomé.
 
Leandro Peska é natural de Cáceres, cineasta com mais de 10 anos de experiência no mercado audiovisual internacional. Graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá (RJ) e especialista em Direção Cinematográfica pela New York Film Academy (EUA).
Faz parte do Coletivo Artístico de Mobilização, Ousadia e Resistência - Coletivo A.M.O.R. - de Cáceres.
Atualmente realiza trabalhos ligados à Educação através do Cinema.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet