Notícias / Polícia

30/11/2018 - 10:05

Carro da prefeitura de Cáceres é flagrado em comércio de San Matias

Por Jornal Oeste

whatsap

 (Crédito: whatsap)
Viralizou nas redes sociais um vídeo de uma caminhonete da Secretaria de Educação de Cáceres estacionada na porte de uma comércio em San Matias.

Os ocupantes estariam supostamente fazendo compras no país vizinho.

Diante da repercussão do caso, a Secretaria de Educação emitiu uma nota. Veja abaixo:

Secretaria esclarece presença de veículo da Educação na Bolívia

A respeito de um vídeo denunciando a presença de veículo da Secretaria Municipal de Educação de Cáceres, com a acusação de que os ocupantes estariam fazendo compras no país vizinho, a secretária da Pasta e vice-prefeita Eliene Liberato esclarece que:

O vídeo mostra apenas um veículo estacionado, mas não explicita nenhum funcionário, alguém fazendo compras e nem mesmo com pacotes em mãos.

A secretária garante que se houvesse algum problema ela seria a primeira a se posicionar sobre o assunto.

Quanto ao fato, Eliene explica que uma das professoras da rede municipal escolar na comunidade de Roça Velha teve um problema repentino de saúde, passou mal e não conseguiu um transporte para trazê-la, por mais que tentassem as pessoas que estavam no local. Também não foi possível enviar uma ambulância de Cáceres, naquele momento.

Assim sendo, prossegue a secretária, o único recurso encontrado para socorrer a professora foi o de enviar um dos carros a serviço da Secretaria de Educação. Na volta, o motorista do carro que fez o socorro preferiu uma estrada melhor, que seria mais rápido, porém, passa por San Matias. Ao passar pela cidade, pararam para comprar água e irem ao banheiro. "Esse foi o relato que me fizeram. Quero deixar claro que, jamais saiu carro da nossa Secretaria para fazer compras na Bolívia com o nosso consentimento. O que houve foi uma necessidade de desviar o percurso de um veículo para socorrer uma de nossas funcionárias, um ser humano acima de tudo, e rapidez era preciso", declarou Eliene.

Confrontando as informaçãoes da ocorrência com os dados da empresa que faz o rastreamento dos veículos da Prefeitura, os arquivos do dia citado informam que o veículo em questão ficou parado por apenas seis minutos em território Boliviano, o suficiente para as necessidades de parada dos ocupantes do carro, naquele momento.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por lucas sei d nada, em 30.11.2018 às 23:17

    a cidade de caceres deveria ter uma ambulância para atender a comunidade .para a populacao ter um atendimento adequardo.

  • por José, em 30.11.2018 às 19:08

    A Vice e Secretária perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada. Um absurdo! Uma vergonha!

  • por EX ELEITOR DE TAQUES, em 30.11.2018 às 17:19

    SE FOR A SERVICO PODE IR SIM. SEM POBLEMA ALGUM

  • por EX ELEITOR DE TAQUES, em 30.11.2018 às 17:17

    QUE QUÊ TÊM AVER. NADA A VER. SE FOR A SERVICO.

  • por Jr, em 30.11.2018 às 10:44

    Está certo! O que não entendo é estas limitações de fronteira, estava eu aguardando na corixa e vejo carro entrando e saindo de San Mathias e um deles era da política, não sei o se realmente carros oficiais tem que entrar e sair de um país QUE NAO É O NOSSO !!!!! Acredito que deveriam ter uma distinção de qual espaço seria Brasil e Bolívia. Eu não entendo este acesso, existe escolas dentro da Bolívia custeadas pelo município? Fora este caso que foi explicado em nota, o pq de certos carros entrarem e sairem de território boliviano? Existem fatos que deveriam ser explicados pq a população realmente nao entende. E outra, muito estranho, vi um estudante saindo de San Mathias e tendo que pagar 90 reais, toda vez que da saída. Que história é essa se eles tem livre acesso aqui, até em hospitais, com tudo gratuito e não pagam nada e estudantes tem que pagar para sair da Bolívia? Este é o acordo que o governo brasileiro faz com boliviano e aí o fundamento deles não pagarem e a gente arrancam o coro ? Realmente, não entendo.

  • por Abre o olho, em 30.11.2018 às 10:21

    e o mesmo veículo da mesma secretaria o que estava fazendo em uma sexta-feira no shopping Estação Cuiabá, estava fazendo o que??? compras???

 
Sitevip Internet