Notícias / Cultura

29/11/2018 - 07:38

Concerto de Natal marcará inauguração de iluminação natalina em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A Unemat e a Prefeitura de Cáceres farão no próximo dia 6, a partir das 19h, o Concerto de Natal com a apresentação de diversas músicas natalinas e também do repertório popular, além da inauguração da iluminação de natal.

O evento será na Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo do município.

A apresentação de Natal será feita pela Orquestra da Unemat, que compõe o Projeto de Extensão e Cultura “Sinfonia” que é dirigido pelo professor e maestro Erizane Nunes Mota. Além dele, outros 24 músicos também se apresentarão tocando 13 tipos de instrumentos musicais.

A primeira parte do Concerto de Natal será composto por canções natalinas clássicas como “Haleluia” que é uma música composta por Handel; “Noite Feliz” escrita pelo padre Joseph Mohr e composição de Franz Xaver Gruber em 1818, “Boas Festas” escrita por Assis Valente no ano de 1932, “Então é Natal” que é uma versão em português da música do beatle John Lennon e “Jungle Bells” que é uma das canções natalinas mais conhecidas do mundo, escrita e composta por Pierpont em 16 de setembro de 1857.

Assim que essas cinco canções natalinas forem apresentadas as luzes da decoração de natal serão acessas abrindo desta forma o período das festividades no município de Cáceres.

A segunda parte do concerto irá apresentar canções do repertório popular.. Este ano a apresentação contará com a participação de três cantores e dinâmica com a plateia.

Projeto Sinfonia

O Projeto Sinfonia da Unemat é desenvolvido pela Unemat desde 2011 e tem como objetivo capacitar novos músicos, oferecendo de forma gratuita formação musical nos diferentes instrumentos para interessados tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral. (Com Lygia Lima)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet