Notícias / Politica

28/11/2018 - 08:15

DEM exige indicação só de 1 secretário de Mauro, mas o libera para 'staff pessoal'

Por Larissa Malheiros/Folha Max

Folha Max

 (Crédito: Folha Max)
O DEM, partido que elegeu Mauro Mendes ao Governo do Estado, exigirá comandar ao menos uma secretaria na gestão que se inicia em 1º de fevereiro. A cobrança partiu do deputado estadual Dilmar dal Bosco (DEM), em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), nesta terça-feira. 

Na ocasião, o parlamentar garantiu que Mendes se comprometeu em avaliar o pedido da sigla. “Ficou o compromisso do governador fazer a análise de uma indicação do partido para uma futura Secretaria de Estado. Então, nós vamos aguardar o retorno do governador para que ele possa ver o tamanho do nosso partido e os nomes que poderemos indicar; qual secretaria que poderá ser sugerida para o novo Governo”, explica o deputado. 
 
Uma reunião teria acontecido Dilmar, o presidente do partido, deputado federal Fábio Garcia, o senador eleito Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos, e o próprio Mendes para traçar a participação do DEM na gestão. Segundo o deputado, a sigla ajudou a eleger o governador e, por isso, deve ter presença ativa dentro do Executivo.

Entre os nomes da sigla para uma eventual secretaria, está do suplente de deputado e ex-reitor da Unemat, Adriano Silva. “Tivemos uma conversa bem franca com nosso governador, que além de estar em nosso partido, é governador de todos os partidos e da sociedade matogrossense. Nós também queremos saber qual que é a presença do nosso partido no Governo que ajudamos eleger”, argumenta. 

Dilmar assegura que não existe exigência da quantidade de pastas que o DEM pode ocupar no palácio Paiaguás. Ele entende que tem lugares específicos dentro do Governo que devem ser ocupados por pessoas de confiança do governador. 

Entre os nomes já cotados para assumir uma das pastas de confiança do governador eleito, está o do deputado Fábio Garcia. Questionado se essa seria uma contemplação para o partido, Dal Bosco dispara que não. 

“Não, de forma nenhuma. Até porque tenho certeza que se essa for a vontade do governador Mauro Mendes, é uma indicação pessoal dele. Nós temos outras pessoas dentro do partido que a gente vai fazer a indicação. O Mauro sempre deixou claro que caso o deputado Fábio aceitar, será da cota pessoal dele. Ele disse em reunião com o Fabio presente”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 29.11.2018 às 07:40

    KKKKKK, o tempo passa, as coisas mudam, o Estado com sua situação econômica cada vez pior, sem ter de onde arrancar dinheiro para bancar a fome de poder de gente desqualificada para assumir uma secretaria, mas, como faz parte do partido, tem que sentar em uma cadeira, quando o correto seria o Governador, sentar com a sociedade e discutir os nomes com melhor qualificação para assumir as secretarias, independente de filiação partidária, para esses cargos, ele precisa da qualificação dos profissionais de cada área, e não ficarem brigando para colocar os derrotados nas urnas, como premio de consolação e em consequência disso, é que estamos sofrendo esse marasmo econômico, falta de profissionalismo nos cargos de comando do serviço público.

  • por melado, limbento., em 28.11.2018 às 11:28

    vixe esta, os cacerense que achou que Dr. Adriano tinha moral com MM e o resto da cuiabania kkkkkk os irmãos campos kkkk já esta em segundo plano, Dr. de pires na mão kkkkkk poderia ter ficado quetinho na bancada estadual, quis dar o passo maior que as pernas, aniquilar o Dr. menos ruim Leonardo, caiu na ladainha da cuia bania e se ferrou e levou Cáceres junto, igualmente fez na eleição 2014 escolheu muito e saiu escolhido na coligação proporcional, olha acreditar em Campos , nem mais Sid Maia acredita.

  • por Jr, em 28.11.2018 às 08:31

    Estes políticos tem que tomarem vergonha e serem fiéis, ter compromisso e ouvir quem realmente elegeu eles, a população, e largar não de patotinha, conjuntinho mimimi de siglas que só servem Para articulações. Não existiria siglas sem votos, parem de seguirem siglas, seja fiel em quem meteu o voto em vcs !

 
Sitevip Internet