Notícias / Direto da Fonte

26/11/2018 - 11:07 | Atualizado em 26/11/2018 - 11:19

Ódio

Por Da Redação

É impressionante o que o dinheiro e o poder é capaz de fazer ao ser humano. Ao abrir a boca na semana passada durante confraternização promovida para servidores aposentados da prefeitura de Cáceres, o prefeito Francis Maris (PSDB) ao lado vice Eliene Liberato Dias (PSDB), como sempre, foi deselegante e desrespeitoso. De forma grosseira, chamou indiretamente os aposentados de desocupados e sugeriu que eles voltem a trabalhar na prefeitura de forma voluntária para preencher o tempo ocioso. Ele também destilou ódio, quando atacou pessoas ausentes para elogiar a atual diretora do Previ, Luana Ortega Piovesan, o diretor de Benefícios, Nei Brunelli e a presidente do Conselho, Celina Lente. Insinuou que os ex-diretores do Previ, Silvia Fernandes e Eduardo Sortica, foram incompetentes. De forma covarde, debochou até do humilde mecânico Zenildo Pinto de Arruda (Xá Onça), que perdeu eleição para Nei Brunelli. De quebra, vendo a presença dela no evento, quis humilhar publicamente a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), única a votar contra o empréstimo para compra de ônibus escolares.
 
Câmara
 
No próximo dia 17 ocorrerá a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres. O candidato da ala independente Jerônimo Gonçalves (PSB), surpreendeu e apresentou seus planos de trabalho aos colegas. Apesar do primeiro mandato, ele me surpreendeu. Em quatorze anos de cobertura do dia a dia da Câmara, nunca vi candidatos a presidente apresentarem propostas para ganhar uma eleição. O que todos fazem é prometer cargos na Casa em troca de votos. Já disse isso duas vezes e vou repetir, se os vereadores deixarem o candidato do prefeito Francis Maris (PSDB), ganhar a Mesa, esqueçam o sonho da reeleição.
 
Kishi
 
Nos últimos dias tenho visto o secretário de Governo de Cáceres, e braço direito do prefeito Francis, Wilson Kishi (PDT) usar a palavra em eventos com grande quantidade de servidores, e me despertou curiosidade. Fui consultar uma fonte do gabinete próxima a ele e advinha? Já prevendo que a teta na prefeitura vai secar com o fim do mandato atual, ele já estaria em campanha para voltar à Câmara.

Corruptos
 
Os irmãos Pedro e Ricardo Henry, voltaram a andar pelas ruas de Cáceres para testar se bugres idiotas esqueceram do lamaçal de corrupção em que eles se envolveram. Paparicados pelo novos ricos da cidade e sujos igual pau de galinheiro em Cuiabá, os dois voltaram a cobiçar a prefeitura de Cáceres.
 
Unemat
 
Sem os tradicionais políticos carreiristas na disputa, no próximo dia 5, os professores do curso de Agronomia, Zulema Netto Figueiredo e Samuel Laudelino, vão concorrer a coordenação do maior campus da Unemat, o Jane Vanini, em Cáceres. Se Zulema ganhar, estará em boas mãos.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 28.11.2018 às 08:52

    Abel, nestes dias de hoje está MT difícil encontrar políticos nesta linha que vc sonha. O que encontra é um partido comício, com promessas ilusivas e muita cara de paus. A realidade é outra. Infelizmente. E não vou tão longe, como a presidência, observamos alguns daqui, mais estagnados, inertes, que para dizer que faz algo, lá uma vez, levanta poeira e o resultado é nulo. Vivemos e viveremks momentos sombrios nessa política enche bucho !

  • por Abel Donato Deluqui, em 28.11.2018 às 05:54

    O Parlamentar eleito/reeleito por Cáceres e Região tem a obrigação de batalhar em busca de grana para seu reduto eleitoral o que não deve é participar de grupos com interesses de lesa pátria, praticando crimes contra o patrimônio público, lavagem dinheiro, corrupção, bem como dando e recebendo propinas. Espero que o MITO mude pelo menos parcialmente essa politicagem do "toma lá da cá" não necessitando dos políticos procurarem os 8 Deputados Federais e 3 Senadores para buscarem verbas, pois a estes cabem legislar e fiscalizar o Executivo, até porque o BOLSONARO disse: vai tentar implantar o "MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIA", consequentemente, espero que os Prefeitos via Associação dos Prefeitos no Estado e no Brasil possam lutar e ver transformada em realidade a promessa do Mito. VIVA O NOVO BRASIL! VAI DAR TUDO CERTO. Por fim espero que os eleitores cacerenses votem futuramente em políticos que tenha a linhagem da sinceridade, da honestidade e não dos corruptos, que só pensam no seu umbigo, descartando políticos ultrapassados e envolvidos com as falcatruas, chega do slogan do Paulo MALUF:" do rouba mas faz".

  • por Jr, em 27.11.2018 às 20:17

    Para certos " políticos ": A SIMULAÇÃO DE BONDADE É MAIS NOCIVA DO QUE A MALDADE ASSUMIDA ! #FICAADIRETAPARAQUEMSERVIROCHÁPEU!

  • por Fernando, em 27.11.2018 às 16:45

    Nunca defendi, não defendo e nunca defenderei político algum. Perda de tempo, saiu como um idiota, ridículo e ainda corro o risco do " sem vergonha" que defendi ainda nem lembrar que existo. C.... e andei para político e só voto pq e obrigatório pq se não nem perdia temp de sair da minha casa para dar emprego político para zé e mané da vida que não irá fazer nada e sentar o .... na cadeira e dar banana para o povo. Besta de quem acredita nessa raça ainda ! #prontofalei

  • por Joed Luiz, em 27.11.2018 às 14:43

    Caro, "O CACERENSE e Observadora" acredito que ninguém discordará de vocês, até porque o ph foi eleito para isso mesmo, trazer recurso para realização de obras: o problema que se discute é: que para tudo isso precisaria ROUBAR?

  • por Jr, em 27.11.2018 às 13:07

    Arci Rezende, vc ainda dúvida quem assumirá? Espere e verá a prova viva que Câmara e população tem uma distância muito grande além do salários que recebem, todos teremos mais uma vez a prova de que aquela casa pode ser tudo menos casa do povo! Vamos aguardar para ver mais uma vez. Estamos cansados de esperar algo que não irá ter retorno, e já vou avisando, pela nova lista de candidatos ao emprego político, não vejo mudança alguma, eleger este ou aquele futuramente teremos o resultado igual ao de hj! Precisamos de nomes de peso com competência para fiscalizar, apresentar projetos e mudar essa imagem urgente. A pergunta é, mas quem ? Difícil de responder!

  • por Souza Silva, em 27.11.2018 às 11:22

    Uma pergunta, Cáceres tem vereador? Não parece ! Só sabemos que existe por causa das folhas de pagamento e benefícios.

  • por Arci Rezende, em 27.11.2018 às 10:10

    No próximo dia 17 ocorrerá a eleição para presidente da Câmara ... Agora é a hora de vermos quem vai entregar a câmara cipal de vez para o prefeito, quando será que teremos um legislativo livre, democrático e voltado para o bem da população? trocas de favores e outros artifícios infelizmente ainda existe, só não vê quem não quer. Espero que votem com ética, sabedoria, responsabilidade, compromisso e sem egocentri$mo. Votar no Rubens Macedo é entregar a chave e tudo mais da câmara para o prefeito.

  • por japa marmita teimoso/OPORTUNISTA., em 27.11.2018 às 07:24

    o malabarista KISHI COM UM PÉ NA PMC E OUTRO NO GRUPINHO DR. LEONARDO, REPETE A HISTORIA, TANTO COM PH E TÚLIO FONTES, E VAI SOBREVIVENDO NA GORDA MARMITA DO PODER PUBLICO, NÃO ME ESPANTA NEM UM POUCO SUA REELEIÇÃO A VEREANÇA VAMOS AGUARDAR 2020, QUAL GRUPO ELE VAI TRAIR, SE O PREFEITO CONTINUAR A FAZER POLITICA COM ESTES QUE ESTÃO NO SEU ESTAFE HJ, VAI TERMINAR SUA CARREIRA POLITICA COMO O GOVERNADOR TAQUES, NÃO VAI ELEGER NEM PRESIDENTE DE BAIRRO EM 2020.

  • por Observadora, em 26.11.2018 às 23:53

    Até hj ninguém trouxe obras mais que os Henry, mas que coisa né?

Mais comentários
 
Sitevip Internet