Notícias / Economia

24/11/2018 - 09:24

Empresário de Cáceres se reúnem para debater destino de lixo contaminado

Por Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Empresários ligados ao Sindicato das Indústrias da Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico de Cáceres (Sindimec), recentemente convidaram diretores da Águas do Pantanal, para obterem informações sobre a exigência para elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, estabelecido na Lei Municipal nº 2.367/2013 – Programa Cáceres Recicla e devido ao Decreto Municipal nº 513/2016 que Regulamenta a Lei Municipal nº 2.367/2013, segue o Decreto Municipal nº 32/2017 que regulamenta o sistema de Gestão Sustentável e Resíduos da Construção Civil.  A medida atende determinação da Lei Federal 12.305 que obriga as indústrias a dar destino ambientalmente correto a resíduos e resíduos contaminados.
 
A reunião foi provocada pelos empresários James Parreira, Massao Koga e Davi Ferreira de Carvalho.
 
Presentes na reunião, o diretor executivo da Autarquia, Paulo Donizete da Costa e o coordenador de Resíduos Sólidos, Douglas Almeida derem detalhes do Plano.
 
Paulo Donizete explicou que a prefeitura está apenas atendendo uma exigência do Governo Federal para implantação do projeto em todo o Brasil e que Cáceres está com o plano bem adiantado e consciente dos cuidados dos resíduos.
 
Ele afirmou que vários empresários associados ao Sindimec já se encontram um passo à frente, devido já possuírem a Licença Ambiental e dando destino correto para seus resíduos, principalmente aos sólidos.
 
Ele pediu apoio ao Sindicato para o aprimoramento do Plano que é de suma importância ao Meio Ambiente.
 
'Fiquei surpreso com a reunião. Estão empenhados em cumprir a legislação ambiental com relação aos resíduos que eles geram e querem a nossa colaboração no sentido de uma fiscalização mais efetiva em cima dos que não estão cumprindo, por que passa a ser uma concorrência desleal com quem cumpri. Tem um custo', argumentou Paulo Donizete.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet