Notícias / Saúde

21/11/2018 - 11:07 | Atualizado em 22/11/2018 - 08:16

Brasileiros formados na Bolívia poderão atuar como médicos no Brasil sem precisar fazer o revalida

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Cubanos dos Mais Médicos vão deixar Caramujo, Rodeio e Vila Irene sem atendimento
 
O fim do programa Mais Médicos deixará os moradores do distrito do Caramujo, Rodeio e Vila Irene, em Cáceres, sem atendimento, até que novos sejam contratados.
 
De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Mendes de Jesus, os três são excelentes profissionais e muitos queridos pela comunidade.
 
O salário para trabalhar 40 horas é de R$ 11.800.
 
A boa notícia é que caso as vagas não sejam preenchidas por médicos formados no Brasil, os brasileiros formados na Bolívia poderão ser contratados sem precisar fazer o revalida.

Comentários

inserir comentário
27 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz César, em 26.11.2018 às 10:13

    Bugre nato, e os daqui? Sem prova para testar as habilidades ? Ou vc realmente acha que nossas universidades são a excelência ? Vcs dos discriminam demais os de fora e esquecem de cobrar os de casa ( os que mais fazem cagada e muitos se calam ),

  • por Bugre nato, em 24.11.2018 às 20:13

    O capitão Bolsonaro deverá sim apartir de Janeiro pedir que todos que formarem no exterior, que faça o exame do Revalida, até para provar que estudou realmente para atuar na sua carreira aqui no Brasil, não podemos colocar nosso povo em risco.

  • por Carlos Alberto, em 24.11.2018 às 09:33

    Deixa o posto sem médico aí vamos ver aquele que fala mais que o homem da cobra e não sabe o que os próprios filhos fazem nas ruas vai ter condições para pagar um atendimento particular. Cáceres está assim por causa de uns e outros mesmo, muda cidade bi centenária

  • por Silvia, em 24.11.2018 às 09:29

    Muitos aqui que são contra, morre. De vontade de mandar o rebento estudar lá na Bolívia, mais não tem condições porque não fizeram o que os estudantes brasileiros fizeram, não tiveram coragem de enfrentar o mundão e ficou aqui envelhecendo sem formação superior, ou formou e tem um emprego que dar pena, triste isso

  • por Jr, em 24.11.2018 às 09:26

    Virão a porcentagem de aprovação de médicos formados no Brasil? Posta isso também jornal oeste, 70% não sabia aferir pressão. Este é a verdadeira realidade das excelentes universidades brasileiras que muitos falam e pensam que são os modelos em educação. Faça a Matéria jornal oeste e esfrega na cara de quem fala dos outros sem enxergar o que tem em casa. Se tivesse oportunidade iria estudar sim na Bolívia, até pq medicina aqui é para minoria, observem quantos Cacerenses fazem medicina. Existe uma realidade bem acima da ignorância e prepotência que muitos aqui Tem, achando que é melhor que os outros. As máscaras caem.

  • por Victor, em 23.11.2018 às 22:26

    Revalida para todos, não só para os do exterior, até pq, existe uns por aí que só Deus na causa. Revalida para todos. Existe um projeto em votação mais está parado, sabem pq ? Perguntem para o Conselho, o pq eles fazem tanta força Pra segurar

  • por Edu - chupa essa bebe, em 23.11.2018 às 20:26

    CONHEÇO UM POVO DAQUI QUE FALAVAAAAAA MAL DO POVO QUE IA ESTUDAR NA BOLIVIA, ADIVINHA QUEM ESTAVA ESTUDANDO LA APOS UM TEMPO? SIM, O FILHO DO LINGUARUDO, A FILHA DO OUTRO, PAGARAM COM A PROPRIA LINGUA GRANDE. HAM, IA ME ESQUECENDO, O RAPAZ, DA FAMILIA DO LINGUARUDO, NAO AGUENTOU FICAR LA, ACOSTUMOU COM MAMÃE DANDO PAPA NA BOCA E SENTINDO FALTA DE OUTRA PESSOA LAVAR AS CUECAS DELE PELA CRIAÇÃO DE MORDOMIAS QUE TINHA AQUI, RESSALTANDO QUE É DAQUELAS FAMILIAS POBRE QUE DÁ UM DE CLASSE MÉDIA, COME OVO E ARROTA SARDINHA.

  • por Leandro, em 23.11.2018 às 20:20

    Esses brasileiros vao em busca de mudanças, melhorias, temos que respeitar todos, e o.mais importante senhores e senhoras, é cada um cuidar da sua vida. Só acho

  • por Renata, em 23.11.2018 às 19:12

    meu Deus,.lendo estes comentários contra brasileiros que estudam fora, da para perceber o tanto de pessoas que SAO MAL AMADOS, DESINFORMADOS E IGNORANTES. Por isto nosso município está do jeito que está, por falta de informação, falam demais e sabem de menos, bem menos. Vai estudar pessoal. Xenofobia por brasileiros para brasileiros, vergonhoso, espero que vcs leiam seus comentários e ainda vergonha.

  • por Lucia, em 23.11.2018 às 14:51

    Vcs não tem noção de que alguns passam na Bolívia para terminar a faculdade, são verdadeiros guerreiros, as vezes as pessoas abrem a boca para desmerecer, mais não sabe da verdadeira realidade. Tem piores, que tem a faculdade aqui na porta de casa e não faz nenhum curso mesmo que for técnico. Olhem primeiro para seus umbigos para depois atacarem outras pessoas. Sou professora, ganho pouco par sobreviver e admiro quem se aventura com objetivo de melhorias. Deveriam respeitar mais os brasileiros que tiveram a coragem que muitos daqui não tiveram.

Mais comentários
 
Sitevip Internet