Notícias / Politica

21/11/2018 - 08:59

Justiça Eleitoral começa a notificar partidos que não prestaram contas da campanha deste ano

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
A Justiça Eleitoral começa a notificar os partidos políticos que não prestaram contas nas eleições de 2018.

Segundo o Contador Enezio Mariano da Costa, especialista em contas eleitorais, todos os partidos políticos em todas as esfera (Nacional, Estadual e Municipal) são obrigados a prestar contas, mesmo aqueles que não tiveram nenhuma movimentação, conforme determina o artigo 48 da resolução 23.553/17.

As penalidades aplicadas para as agremiações, que não atenderem a notificação poderá sujeitar o partido politico a suspensão do repasse de quota do fundo partidário, e uma novidade para esse pleito a suspensão do registro do registro, que em tese não poderá participar das próximas eleições, ate que seja regularizado essa infração (artigo  83, II da Resolução nº 23..553/2017.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 21.11.2018 às 16:12

    Notícia boa ! Sinal que tem alguém que pede explicações para as tais siglas ! Ainda há esperança!

 
Sitevip Internet