Notícias / Educação

20/11/2018 - 08:57

​Seduc realiza eleições para diretores de escolas em Cáceres nesta quinta-feira

Por Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
A Secretaria de Estado de Educação realiza na nesta quinta-feira (22) o processo de eleição para todas as unidades da rede estadual de ensino, para o biênio 2019/2020. Podem votar profissionais da educação em exercício na unidade escolar, alunos regularmente matriculados, que tenham, no mínimo, 12 anos de idade e 75% de frequência comprovada, pai e mãe (dois votos por família) ou responsável.

Cáceres, conta atualmente com 17 unidades da rede estadual, segundo informação levantada junto á Assessoria Pedagógica. Três escolas estão sob intervenção do Ministério Público Federal, desde Abril deste ano, após a deflagração da Operação Merenda Segura, realizada pela Policia Federal.

Somente na escola Boa Esperança, em Curvelândia, duas chapas concorrem. Nas demais, o processo irá ocorrer com chapa única, após alguns indeferimentos por parte das comissões eleitorais, de cada escola. A votação de acordo com a portaria da SEDUC terá início às 7h e encerramento às 17h. Relação dos candidatos inscritos para direção escolar para o biênio 2019/2020.

CEJA Prof. Milton Marques Curvo – Edileuza da Silva Oliveira – deferida,  Escola 12 de Outubro – Nova Cáceres (antiga Sadia) – Não houve candidato – será indicado pela SEDUC, Escola Criança Cidadã – Catarina Silva – deferida, Escola Desembargador  Gabriel Pinto de Arruda (bairro Jardim P. Paulo) – Carmen Rosa dos Santos  – deferida, Escola Dr. José Rodrigues Fontes (bairro Cavalhada) – Candidatura da prof.ª. Delma Barbosa Gomes de Mello, foi indeferida, já a candidatura do professor, Elizeu Fernandes Leite, foi deferida.

Escola Dr. Leopoldo Ambrósio Filho – Andria Paula de Freitas – deferida, Escola Esperidião Marques – André Luiz da Cunha Oliveira – Deferida, Escola Frei Ambrósio  (no bairro do Junco) – Marcos Cesar Carlindo – deferida, Escola Mario Duilio E. Henry – Está sob intervenção do MPF, Escola Onze de Março – A profª Aline Silva de Assis, teve sua candidatura indeferida. já a candidatura da profª Maria José de Oliveira Godoi, foi deferida.

Escola Demétrio Costa Pereira (no bairro Cidade Alta) – Celestiano Rodrigues Neto – deferida, Escola João Florentino Silva Neto (no distrito do Caramujo) – A candidatura do profº Carlos A. de Almeida Queiroz foi deferida, o professor Robson Cesar Hurtado, teve sua candidatura, indeferida. Escola Prof. Natalino Ferreira Mendes – Leoneide de Araújo Barbosa – deferida.

Escola Ana Mª das Graças Souza Noronha – (COHAB Nova) – Jane Bellote Pagliuca – deferida, Escola São Luiz (COHAB Velha) – Está sob intervenção do MPF, Escola Senador Mario Motta – Está sob intervenção do MPF, Escola União e Força – Clair Teresinha Birck – deferida, Escola Boa Esperança (Curvelândia) – Janaina Montanha Freire – deferida.

Comentários

inserir comentário
23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Justus Márcio, em 29.11.2018 às 20:06

    Só uma pergunta acessória e MPF, como que professores sem ética, moral discernimento entre o certo e o errado, totalmente cegos, alienados e a favor ou melhor cúmplices de uma Gestão corrupta e amoral pode contribuir para melhorar a educação no nosso país?? Mas vamos acreditar que o MPF e a acessória vão seu trabalho E certeza não acharão nada, é claro a Marcia é boa camarada

  • por Justus Márcio, em 29.11.2018 às 20:04

    Mas tudo bem, sei que não haverá justiça, sei que continuará imperando a falta de ética e moral naquelas escolas. A lei sempre estará a favor da JENNIFER, ELIDA REZENDE, GUSTAVO, CARLOS, MARCIA, LAUDA, JOAO CARLOS. PARABENS PARA A FALTA DE CUMPRIMENTO DA LEI POR PARTE DA ACESSORIA DO ESTADO E MPF

  • por Justus Márcio, em 29.11.2018 às 20:02

    Mas a professora Marcia enquanto diretora trabalhava como professora no município, a professora Rebeca era diretora no município e trabalhava para o Estado como professora. A lei só serve para nos meros mortais

  • por Justus Márcio, em 29.11.2018 às 20:01

    Vale lembrar que os professores REGINALDO CODECO, RUBENS, EMILIA e tantos outros não puderam pegar aula. Se mataram de pintaram a escola a troco de vantagens enquanto a Marcia e a Elida ficaram no ar condicionado apenas determinando. Ali tem-se um exército de alienados.

  • por Justus Márcio, em 29.11.2018 às 20:00

    Gostaria de pedir desculpas por me exceder diante da minha indignação, mas gostaria de deixar claro que não estou magoado e sim pedindo justiça para aqueles que acham que tem família para sustentar e vivem reféns da gestora da Escola Estadual 12 de Outubro, subjugados e ameaçados de retirarem seus cargos.

  • por Paula Noqueira Farias, em 28.11.2018 às 11:27

    Sr Justus Márcio, desconheço os motivos de sua revolta, mas acredito que com esse linguajar e a falta de respeito ao grupo de profissionais chamando-os de corja apenas demonstra que além de indignado falta-lhe também muita educação. Falar que a diretora influencia até co ministério publico é uma afronta a esse poder. Talvez seria razoavel de sua parte fazer uma denuncia legal e fundamentada pois entre aqueles que você esta afrontando existem muitas pessoas serias e que merecem respeito. Você conhece o significado da palavra respeito né?

  • por Dedinho, em 28.11.2018 às 09:32

    Na verdade as escolas da fronteira estão ao Deus dará mesmo, começando pelo limão, funcionários desviados de função prestando serviços a particulares cozinhando fora da escola, guarda que não tira serviço e diretora fazendo vistas grossas!

  • por Justus Márcio, em 27.11.2018 às 21:13

    Tais denúncias poderiam ser feitas direto no ministério público em modo anônimo, porém a diretora Márcia Novack tem acesso direto no ministério público, pela influência que tem como diretora e descobre o número do cpf do denunciante e fica ameaçando como foi o caso do motorista Jonatan. Vale lembrar que a mesma tem apoio da corja de professores que apoia a troco de vantagem.

  • por a verdade, em 27.11.2018 às 15:19

    lendo todos os comentários, fico a imaginar a indignação desse senhor JUSTUS.... só posso dizer que o que ele fala é só a ponta do iceberg.... ele só disse o que muitas pessoas tem medo de dizer. mas de fato o MP deve tomar conhecimento mesmo.

  • por Dedinho, em 27.11.2018 às 14:36

    Pelo que estou vendo, este sr Vulgo Justus Márcio está muito magoado, alguem deve ter-lhe ferido!

Mais comentários
 
Sitevip Internet