Notícias / Economia

19/11/2018 - 09:56

Palestra vai debater em Cáceres plantio do cacau

Por Joner Campos

Cáceres vai receber no próximo dia 27 uma palestra sobre o “Cacau Clone e a sua Viabilidade Econômica”, com o objetivo de divulgar para agricultores, e todos os demais interessados, a preparação de mudas, o plantio e a produção de cacau.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Alvasir Alecar, serão apresentadas as mais recentes informações tecnológicas que permitem o aumento da produtividade sustentável da lavoura cacaueira e a verticalização da produção e, em especial, o plantio na região.

Será das 07h30 horas às 11h30 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, à Rua Marechal Deodoro, 844, no Centro.

Programação

Palestra 1: Cacau Clonal com Cacildo Viana, superintendente da CEPLAC - Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira.
Palestra 2: Viabilidade Econômica – Amarildo Pinheiro, coordenador de Extensão e Pesquisa.
Palestra 3: Enxertia, com Sebastião Faca, chefe do Escritório Local de Colorado do Oeste.

O evento conta com o apoio de instituições e empresas da região.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet