Notícias / Mato Grosso

19/11/2018 - 09:45

Dia do Pantanal: Lixo pode ser ameaça a uma das maiores reservas de água doce do mundo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 
"Lixo no chão, não, lixo no chão, não!" Esse foi o lema das crianças que participaram das comemorações do Dia do Pantanal deste ano. Em uma programação de 03 dias, crianças de 03 municípios de Mato Grosso participaram de palestras de educação ambiental e ações de limpeza do Rio Cuiabá. A ação foi promovida pelo Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal e Teoria Verde, com apoio das prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, e Santo Antônio de Leverger.

Ao todo, 615 crianças estiveram nas palestras e nas ações de limpeza de rio. Foram recolhidos 3.404 itens, como copos plásticos, sacolas plásticas e garrafas PET, totalizando 380kg de lixo. Além disso, foram distribuídos gibis do Embaixador do Pantanal, o personagem Chico Bento da Turma da Mônica. As revistinhas fazem parte de uma edição especial realizada pelo WWF-Brasil junto à Maurício de Sousa Produções, com ênfase especificamente à preservação das nascentes e dos rios que desaguam no Pantanal.





Sobre o WWF
 
O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 19.11.2018 às 09:56

    Parabéns a iniciativa, educar, incentivar, orientar, preservar desde cedo é o caminho. E para aqueles que reclamaram de terem jogado os lixos a vista de todos, estão corretos, tem que esfregar isso na cara de todos para ter noção do que estão fazendo com o rio.

 
Sitevip Internet