Notícias / Educação

18/11/2018 - 12:17

Acadêmicos de Direito da Fapan fazem visita técnica ao Procon

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Acadêmicos do 1º semestre de Bacharelado em Direito da FAPAN, acompanhados do Coordenador do Curso e Professor de Direito do Consumidor, Prof. Esp. Joacir Mauro da Silva Junior, participaram de uma visita técnica ao Procon de Cáceres-MT, na última quarta-feira (14).

Os alunos foram recepcionados pela Dra. Eliana da Silva Carvalho Duarte, Coordenadora do Procon Cáceres. Em um primeiro momento, aprenderam como é feito o atendimento ao consumidor que se sente lesado. A seguir, a Coordenadora expôs como se dá o trâmite de uma reclamação feita junto ao Procon, o qual inicia com a abertura de um processo administrativo e culmina na audiência de conciliação, que visa a composição amigável entre consumidores e fornecedores, momento também acompanhado pelos estudantes.

Os acadêmicos puderam verificar na prática o que aprenderam nas aulas de Direito do Consumidor ao longo do semestre. As visitas técnicas são de extrema valia como ferramenta de ensino/aprendizagem, pois propiciam ao aluno ir além da aula expositiva.

“Ficamos felizes com o interesse da Instituição em mostrar qual a realidade do órgão e que estamos à disposição para unirmos esforços com intuito de divulgar os direitos do consumidor à toda população cacerense”, disse Eliana da Silva Carvalho Duarte – Coordenadora do Procon Cáceres.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet