Notícias / Cidade

18/11/2018 - 11:15

Fiscalização de trânsito em Cáceres passará a contar com radar móvel

Por Fatos e Notícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A fiscalização do trânsito em Cáceres passará em breve   a contar com um reforço a mais para inibir o excesso de velocidade nas ruas e avenidas do município, com a utilização do medidor de velocidade veicular estático/portátil (radar móvel),por parte do setor de trânsito que adquiriu recentemente  2  (dois),aparelhos com recurso próprio do município.
 
A prefeitura está fixando faixas com os dizeres " Atenção: Via fiscalizada por Radar Móvel". Segundo as informações obtidas, as faixas já foram colocadas nas Avenidas Tancredo Neves, Dos Estados,Castelo Branco,Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Rua da Maravilha. Inicialmente, nessa primeira etapa, a ação será educativa, alertando os condutores de veículos para o excesso de velocidade nesses locais.

 A previsão é de que essa ação, tenha uma duração de aproximadamente 30 dias. Após, esse prazo, os 6 (seis),agentes de trânsito irá começar o trabalho de atuação dos condutores infratores. Esses agentes, segundo informação,já passaram por uma capacitação, e estão preparados para manusear os equipamentos.
 
 "Nosso principal objetivo é a promoção de um trânsito mais seguro com a redução de acidentes, já que a presença do equipamento tende a deixar os motoristas mais alertas e prudentes minimizando os excessos.O que queremos é reduzir ocorrências de trânsito, com vítimas", enfatizou o Coordenador Municipal de Trânsito, Cristiano Barros.
 

Comentários

inserir comentário
31 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucas, em 21.11.2018 às 14:17

    Tem que colocar radar sim, independente de o asfalto está bom ou ruim não te dá o direito de andar acima do limite de velocidade. Educação preventiva para o trânsito cada um já teve quando tirou a habilitação. O cacerense tem que aprender a parar para o pedestre atravessar na faixa, respeitar os limites de veocidade e não estacionar em local proibido.

  • por Elis, em 20.11.2018 às 00:59

    Tomara que esse Rodrigo seja o primeiro a levar multa. Vou achar pouco, kkkkkkkkkk.

  • por Rodrigo Brasil, em 19.11.2018 às 16:19

    Ainda bem que está chegando os radares! Acho é pouco... descumpriu a lei tem que ser preso, multado, e o que mais for possível. O cidadão compra o carro fora de Cáceres, não transfere o veículo e ainda quer quer que a cidade tenha condições de fazer manutenção no asfalto. Isso sem contar com os marginais que ficam retirando as placas de trânsito... e ainda aqueles que acham que calçada é estacionamento, é pra acaba!

  • por Rodrigo Lima, em 19.11.2018 às 10:23

    Galera, da tempo que não visitava Cáceres, cheguei aqui dei de cara com una semáforos, bom, de início deu a impressão que tem alguns que estão fora de enquadramento, meio sem planejamento de local, ou estou enganado? Observei também que já tem o suporte para instalação de câmeras de multas, ou estou enganado? Quem faz a estratégia e análise para implantação de instrumentação no trânsito daqui ?

  • por Universitário, em 19.11.2018 às 09:47

    Entro para ler mais os comentários, haushaushaus, fico feliz em ver que a população não é mais aquela passiva, submissa, desavisada, desorientada, equivocada, manipulada que serve de massa de manobra e degrau para certas peças de políticos. Bom, pelo menos uma parte dela não coloca venda nos olhos e se fazem igual certos políticos por aí. Fico feliz pelas observações da população.

  • por Fernando, em 19.11.2018 às 09:44

    Mary, o radar vai ser instalado aonde o asfalto está meia boca ainda. Mais enfim....

  • por Maxuel, em 19.11.2018 às 09:16

    É só não correr, desrespeitar as leis de trânsito e andar com o veículo e os documentos em dia que não leva multa. Esse pessoal que reclama já pagou o IPVA esse ano?

  • por Mary, em 19.11.2018 às 08:55

    É podem até multar ,mas como que vc anda a 60 km na Av 7 de Setembro? Av.está uma vergonha uso essa Av.todos os dias pra levar e buscar meus filhos na escola,de 2 em 2 meses tenho que levar meu carro na oficina e ai quem paga o prejuízo?e os agentes sabem como toda a sociedade que ficar escondido multando não pode tem que ficar na vista de todos .com uniforme .

  • por Ray, em 19.11.2018 às 08:46

    E O ASFALTO DA VERGONHA? SE JUSTIFICAREM ALGO NESSA EPOCA IRAO FALAR QUE NAO DA PARA ARRUMAR PPR CAUSA DAS CHUVAS. JA OUVIMOS ESTA DESCULPA DE OUTROS CARNAVAIS.

  • por Ricardo, em 19.11.2018 às 08:42

    Concordo se tivesse um asfalto sinalizações, orientação preventiva, educativa digna, aí sim concordo. Caso contrário NAO... E ISSO É PARA OS LAMBE LAMBE EM COMENTARIOS QUE PARA DEFENDER PREFEITO ATE COMPARA CACERES A CUIABA. li em um comentário, se o povo não ter vergonha quem terá né? Por isso Cáceres está do jeito que está mesmo, já acostumaram com tudo mesmo e o que vier, qualquer coisa, está mais que bom né? Mida nao Cáceres, tomem vergonha pq eh bi centenária e existe cidades que nem centenária é e da banho de desenvolvimento daqui. Mais sabemos de quem é a culpa.

Mais comentários
 
Sitevip Internet