Notícias / Saúde

15/11/2018 - 10:33

Mães continuam reclamando de falta de vacinas para as crianças em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Estamos recebendo várias mensagens de mães relatando a falta de vacina nos postos de saúde nos bairros e no Ambulatório das crianças. 

As vacinas VORH (vacina oral de rotavírus humano), Vacina tetravalente (DTP + Hib) e Vacina contra hepatite B, segundo relatos de servidores dessas unidades, estão em falta rotineiramente, e sempre sem perspectivas de chegada de novas remessas. 

A situação é dramática pois a caderneta de saúde indica que todas as vacinas devem ser tomadas, para a criança estar protegida de doenças graves. Existem vários tipos de vacinas e cada uma delas evita uma determinada doença.

Apesar dos apelos do Jornal Oeste desde o mês passado, a Prefeitura ainda não se pronunciou e nem apresentou um plano emergencial para resolução desse gravíssimo problema.

Em resposta o secretário Antônio Carlos de Jesus Mendes, disse que ontem, 15, chegou uma remessa das que tem no estoque do Estado. Ele acrescentou que as que estão em falta é porque não tem no Estado.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz César, em 17.11.2018 às 16:07

    Se for uma lista que vi estes dias atrás de futuros candidatos, essa RENOVACAO, só terá troca de nome, daremos emprego através de nossos votos de novo e não teremos retorno algum! Triste mais é fato ! O que precisa mesmo, igual o amigo disse a baixo, VERGONHA NA CARA !

  • por Daniely, em 17.11.2018 às 12:27

    Muito triste com tudo isso esse mês tive pagar para minha filha tomar a vacina rotavirus! É uma vergonha para nosso país que fica nessa ladroagem, e não ter uma vacina pelo sus para nossas crianças.

  • por Luiz César, em 16.11.2018 às 14:25

    Virá e mexe, remexe e trimexe, a saúde municipal fica a mesma coisa. Só muda nomes, mas os problemas e reclamações continuam os mesmos.

  • por Haja paciência, em 16.11.2018 às 09:58

    RENOVAÇÃO !! Principalmente na Câmara !! Vereadores alheios a fiscalização, extremamente politiqueiros e de relações desgastantes com o executivo!

  • por Tibúrcio junqueano, em 16.11.2018 às 09:56

    O ano que vem é ano de eleição de novo, a população Cácerense deverá fazer um limpa na câmara municipal de Cáceres, não vamos reeleger ninguém destes vereadores que aí estão. Fica a dica...

  • por SERVIDOR PÚBLICO, em 16.11.2018 às 09:38

    Se fosse só a vacina já era preocupante, porém as condições de trabalho são terríveis, o relacionamento interpessoal pior ainda, as unidades estão refletindo o que tem sido essa Gestão , fria, desumana, ineficiente, política (no mau sentido da palavra), com pessoalidade, transparência só para o que querem mostrar, pão e circo para o povo, junta tudo com o desinteresse das pessoas participarem, pronto ta formado o cenário de Cáceres. Lastimável !!!!!! Vamos refletir, mudanças são necessárias urgente, quem defende essa Gestão, ou ta ofuscado pela própria ignorância do que é política pública, ou tem o seu salário vinculado a algum cargo comissionado...... VERGONHA !!!!!

  • por Fabio, em 16.11.2018 às 09:35

    Engraçado, criticam os pais, falam até em multar por deixar de levar filhos a vacinar, e agora isto ? Engraçado, que não olham o próprio umbigo, não tem capacidade de prever e coordenar para que não venha faltar, vacinas, bem como remédios e outros insumos. Fazem uma pesquisa JO junto a população, uma enquete semanal, sobre a opinião da população com relação a saúde, Educação, e serviços de Câmara, prefeitura, secretaria. Vamos vê o que a população fala, se é real os 90%. Com saúde não se brinca !

  • por Helena, em 16.11.2018 às 09:23

    Levam a saúde daqui assim: SE DER DEU, SE NAO DER NEM EU. JA VIROU PALHACADA DE MUITO MAL GOSTO.

  • por Fernando, em 16.11.2018 às 09:21

    Pois é, um monte de gente cobrando serviço dos vereadores, uma outra parte, quando fazem levante de poeira, uma parte da população ficam " babando " de elogios para um ou outro, se formos analisar, não passa de levante de poeira para cegar a população e fazer que estão agilizando algo ! Essa saúde, há tempos já passou de ser fiscalizada, passou da hora de alguém tomar vergonha na cara.

  • por Souza Silva, em 16.11.2018 às 07:39

    Neste município não existe ações preventivas. Impressionante. Cadê vereadores para fiscalizar isso? Votamos, elegemos, para dar emprego político por 4 anos ? Deve ser, pq retorno de serviços prestados, é irrisório. Impressionante. Amadorismo tomou conta de Cáceres.