Notícias / Educação

15/11/2018 - 08:34 | Atualizado em 15/11/2018 - 08:46

Acadêmicos de Nutrição da Fapan realizam avaliação nutricional da fronteira do Brasil com a Bolívia

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
No último sábado, 10, acadêmicos do curso de Nutrição da Faculdade do Pantanal (Fapan) realizaram uma série de atendimentos nutricionais na fronteira do Brasil com a Bolívia mais especificamente no assentamento corixinha localizado a 80 quilômetros de Cáceres.
 
Os atendimentos fazem parte do projeto 'Saúde na Fronteira' que tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida a população de assentamentos da fronteira onde muitas vezes é difícil o acesso a profissionais da saúde.
 
O projeto é uma parceria do curso com a digital influencer Jaqueline Rezende, também aluna da Fapan, que realiza diversas atividades na região fronteiriça.
 
Os atendimentos foram apenas os primeiros de muitos atendimentos que ainda irão acontecer, sendo que os alunos de nutrição farão o acompanhamento e monitoramento nutricional da população avaliada.
 
O coordenador do curso, o nutricionista Phelipe Auerswald do Amaral ressalta que em regiões como essa que é difícil o acesso e conservação de frutas e verduras foi preciso adaptar as orientações nutricionais de acordo com a realidade da região, e apesar dessas dificuldades é possível manter uma alimentação saudável e equilibrada.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas comendo

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Pedro Henrique e Phelipe Auerswald Do Amaral, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet