Notícias / Educação

14/11/2018 - 09:43

Estudante vence concurso de cartaz do Lions

Por Fatos e Notícias

Fatos e Notícias

 (Crédito: Fatos e Notícias)
Pelo terceiro ano consecutivo, o Rotary Clube de Cáceres, participa do Concurso de Cartaz sobre a Paz de Lions Clubs Internacional, que este ano trabalha o lema "A bondade Importa".

O projeto de confecção de cartaz, acontece simultaneamente com estudantes de todo o mundo, e tem como objetivo promover os jovens, a oportunidade de expressar a sua opinião sobre a paz.

EM  Cáceres, o concurso foi desenvolvido com alunos na faixa etária de 11 a 13 anos, da escola estadual Demétrio Costa Pereira. Na primeira etapa foram selecionados 20 alunos, e na sequência 8 trabalhos foram selecionados para a fase seguinte do concurso.

Nesta terça-feira (13), uma banca examinadora se reuniu e analisou os trabalhos, e na decisão final o cartaz do aluno, Leandro Teixeira, de 13 anos, foi o vencedor. Ele cursa o 7º ano,no período matutino  e é orientado  pela  professora Anastácia da Cruz Alvarez.

Banca examinadora foi composta pelo professor Selestiano Rodrigues neto ? diretor da Escola Demétrio C. Pereira; professoras, Rosa Maria da C. Garcia ? do Rotary Clube Cáceres; Lara Rúbia P. Rocha ? coordenadora do concurso na escola Demétrio e Professor, Agnaldo Rodrigues, da Unemat e Membro da academia Mato grossense de Letras.

 Por ter a sua obra como vencedora, Leandro Teixeira, recebeu um valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Os demais participantes foram agraciados com brindes que a direção do Lions , conseguiu junto ao empresariado local. No dia 22 deste mês, Leandro vai disputar a fase estadual, que será realizada em Cuiabá.

O professor/doutor, Agnaldo Rodrigues, batizou o cartaz vencedor, de "O grande Bazar".

"Parabéns ao Leandro, pela vitória, e agora vamos torcer para que ele possa vencer a etapa estadual, e na sequência a etapa nacional". Estou satisfeita com o resultado dos trabalhos deste ano. Agradeço imensamente o empenho da direção e dos professoras da escola Demétrio, pelo apoio ao evento?, disse uma entusiasmada, professora Rosa Maria, que é a coordenadora do concurso no Lions  Cáceres.

Em 2016, o concurso foi realizado na escola Estadual Esperidião Marques. Já em 2017, foi a vez da também estadual, professor Natalino ferreira Mendes.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet