Notícias / Direto da Fonte

12/11/2018 - 09:13 | Atualizado em 12/11/2018 - 09:27

Câmara

Por Da Redação

Ao menos quatro nomes estão sendo ventilados como possíveis candidatos a presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres em eleição que deve ocorrer nos próximos dias. Da ala governista o nome citado é do vereador Rubens Macedo (PTB), que já presidiu a Casa. A Coluna apurou que pelo bloco independente os nomes citados são de Creude Castrillom (Podemos), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Valter Zacarkim (PTB). Os vereadores Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC), me disseram que não tem interesse na disputa. Valdenira Dutra (PSDB), ainda não se manifestou, mas uma fonte afirmou que ela prometeu apoio a Zacarkim. Se os vereadores não quiserem ser massacrados pelo prefeito Francis Maris (PSDB) e enterrar uma eventual reeleição, vão ter que se desprender de vaidades pessoais e apoiar um nome que conseguir aglutinar o maior número de apoios. Dos nomes colocados, na minha opinião, o que pode aglutinar mais é o de Creude Castrillon (SD). Apesar do jeito durão, não é de briga e cumpre compromissos, coisa rara no ambiente político.

Francis

Definitivamente a política não é a praia do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB). Na semana passada durante a solenidade em comemoração aos 40 anos da Unemat, ele perdeu a chance de ficar calado, ao fazer um discurso inoportuno e equivocado. Para uma planteia formada por intelectuais, ele simplesmente disse que a profissão de Direito vai acabar.
 
Eliene
 
Enquanto acontecia uma importante reunião para debater a má qualidade da Educação municipal em Cáceres, na última sexta-feira, 9, a vice-prefeita e secretária de Educação, Eleine Liberato Dias (PSDB) foi flagrada com um veículo oficial no Shopping Estação Cuiabá. Para um governo que prega a moralidade, um péssimo exemplo.
 
SSPM
 
Ao manos três nomes de oposição estão se colocando como candidatos a presidente do Sindicato dos Servidores da prefeitura de Cáceres (SSPM) que acontece no começo do ano que vem. Apoiado pelo prefeito Francis Maris (PSDB), o guarda Eliseu Pereira, irmão do vereador Elias Pereira, já faz campanha extemporânea. Também estão tendo os nomes mencionados Nilson Magalhães e a professora Ana Lucia Lopes. O candidato da situação será o motorista Fábio Lourenço. Ele tem como vice a professora Elina Monteiro. O tesoureiro é o professor Laécio Cardoso. Agberto Ralfo da Saúde, concorre a primeiro secretário e o guarda Isaias Hurtado ao cargo de Diretor Técnico.

Jana

No final de semana estive com um grupo de importantes interlocutores políticos para avaliar o cenário futuro para eleição municipal e acabamos falando do cenário estadual, em especial sobre um fenômeno. A professora da Unemat, Vanilda Castrillon, fez um comentário no Facebook do qual partilho. 'Essa menina promete, vamos ficar de olho'. Estamos falando da deputada Janaina Riva (MDB), que esteve em Cáceres nas comemorações dos 40 anos da Unemat. Se manter a postura, será a primeira governadora de Mato Grosso. 

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 14.11.2018 às 14:49

    “Naquele tempo, Jesus dizia, no seu ensinamento a uma grande multidão: “Tomai cuidado com os doutores da Lei!. Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”. Jesus estava sentado no Templo diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias. Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. Todos deram o que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”. (Evangelho de Marcos, capitulo 12, versículos 38 a 44).

  • por Abel Donato, em 13.11.2018 às 09:09

    O PREFEITO FM DISSE QUE O DIREITO VAI ACABAR, O DIREITO NÃO ACABARÁ, MAS O PT PRETENDIA ACABAR COM A ADVOCACIA CRIANDO A DEFENSORIA PÚBLICA EM TODOS OS SETORES PÚBLICOS, INCLUSIVE NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. COM ESSE INTENTO FICARIA TODO MUNDO TUTELADO PELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, AINDA BEM QUE APARECEU O SALVADOR DA PÁTRIA B17 E ACABARÁ COM ESSA TESE DOS COMUNISTAS, QUE É IGUALAR A MAIORIA NA MISÉRIA (COM MISERÁVEIS FICA MAIS FÁCIL COMANDAR E MUDAR O REGIME) E DEPOIS IMPLANTAR O REGIME CUBANO EM NOSSO PAÍS. VIVA A INICIATIVA PRIVADA, ESTA QUE DÁ O SUSTENTO DO POVO E O EMPREGO AOS TRABALHADORES QUE PRETENDEM TRABALHAR E NÃO ESSA CASTA DE PTISMO/PSOLISTAS/PCDOBISTAS E ETC, QUE GOSTAM DE INVADIR A PROPRIEDADE PRIVADA, COMO DIZ O NOSSO MITO. A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVERIA FAZER UM CONVENIO COM A OAB E ESTA FICARIA COM A OBRIGAÇÃO DE ATENDER AOS MENOS NECESSITADOS NA RESPECTIVA ÁREA JURÍDICA, COMO É FEITO NA ÁREA DE SAÚDE, NOS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS, CONSEQUENTEMENTE, DESONERANDO OS RESPECTIVOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

  • por Lino, em 12.11.2018 às 19:46

    Pois é, aí vem chegando a época de quererem permanecer no emprego, isso quem não irá se aposentar, e começam fazer movimentos para " se fazerem" e aí, vai aqueles desavisados, acha o máximo, e soca voto torto e direito, depois quem toma durante mais 4longos anos somos nós, que sabemos que Zé e Mané não serve nem para ser presidente de bairro mais está lá Só de boa ! Triste demais, muda mesmo Cáceres, se não, mais uma década levando até encostar. Por isso essa cidade não desenvolve.

  • por JOAO, em 12.11.2018 às 16:56

    Chegou hoje a conta de energia dobrou o valor! E os vereadores lá de boa ganhando seus 8/11 Mil preocupado. E a população que se @#$%¨&*()

  • por Joed Luiz, em 12.11.2018 às 15:35

    Nós, os brasileiros, mas especificamente os políticos vivemos um momento muito trágico uma espécie de elitização semelhante ao que aconteceu com o Brasil, em 2003 para cá: a chamada PeTização. Digo elitização não de classe social, mas de uma forma postural da ALMA, isenta de princípios deformando totalmente o ser humano despindo-o da dignidade moral e ético.

  • por Julio Cesar Santos, em 12.11.2018 às 13:16

    Energisa e água, só tá que soca no " Ceçu " do povo com suas taxas altas e Câmara tá como ? Só nas eleições.

  • por Paulo, em 12.11.2018 às 12:20

    Massa, um que não faz nada pela população quer ser presidente de Câmara, pelo menos não escutamos falar de certo aí. Prefeito mais uma vez trocando os pés pelas mãos. Sindicato se movimentando para colocar esse ou aquele na frente. Importantes interlocutores políticos, Cáceres tem disso ???? É Cáceres, muda, muda mesmo, pq tá f......

  • por Sérgio, em 12.11.2018 às 12:01

    Ela foi almoçar no shopping qual problema

  • por joao, em 12.11.2018 às 10:45

    Planteia formada por intelectuais? do que adianta só sabe mamar na teta da unemat esse tipo de pessoas. Eliene com um veículo oficial no Shopping Estação Cuiabá ? Péssimo para a imagem.

  • por Elias, em 12.11.2018 às 10:32

    Política se articulando né? Não vemos estas articulações para projetos, fiscalizar, é Cáceres, tá difícil.

Mais comentários
 
Sitevip Internet