Notícias / Cidade

10/11/2018 - 10:31

Hoje em Cáceres tem mais uma Constelação Familiar em Grupo

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Hoje, 10, a partir das 14h, acontecerá em Cáceres mais uma Constelação Familiar em Grupo. Há vagas para Constelar (valor sob consulta) e para participar como representante (taxa contributiva 26,00, com direito a levar acompanhante).

O evento será realizado no Espaço ZHEN, localizado na Rua Ana Fontes, 188, Bairro Cavalhada.

Informações pelos telefones (65) 98409-7454 ou 99989-8890.

A iniciativa é do Grupo de Estudos Sistêmicos: Saberes – Essência e Consciência promove regulamente Seminários, Workshops, Constelações individuais e em grupo.

CONSTELAÇÃO

A constelação familiar é um “caminho, uma passagem para um outro plano, um outro nível de consciência”.
 
Constelar significa olhar para algo que precisa ser visto, isto é, entrar em contato com a dinâmica oculta e os emaranhamentos sistêmicos que nos impedem dar o próximo passo e tomar a nossa própria vida.
 
Através da Constelação familiar sistematizada pelo Filósofo alemão Bert Hellinger, ampliamos a nossa percepção sobre os vínculos invisíveis que nos prendem a destinos difíceis.
 
A constelação promove uma mudança de consciência que pode ocorrer em várias áreas de nossa vida.
A ligação com a nossa família de origem, segundo Bert Hellinger, revela que a nossa vida depende de muitos fios que não movemos nem controlamos, mas que atuam invisivelmente, quer queiramos ou não. Tudo que acontece na nossa família fica registrado no campo morfogenético e nós estamos em ressonância como esse campo de consciência.
 
Com frequência, os laços sistêmicos nos determinam, em nossa profissão e em nossa vida privada, num grau maior do que gostaríamos e do que nos damos conta.
A constelação familiar é uma intervenção terapêutica que envolve diversas abordagens, psicanálise, dinâmica de grupos, terapia primal, análise do script, hipnoterapia e finalmente a terapia familiar, a partir da qual desenvolveu o seu método revolucionário das constelações sistêmicas, seus resultados são muito rápidos.
 
Com as bases ancoradas no campo da Filosofia Aplicada alargou o espaço terapêutico que cresce constantemente. Atualmente, os “insights sistêmicos” de Hellinger estão hoje incorporados e aplicados a questões jurídicas, empresariais, educacionais e na área da saúde. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Miguel, em 10.11.2018 às 11:18

    Muito oportuno mesmo

 
Sitevip Internet