Notícias / Educação

10/11/2018 - 08:47

Professores de Direito da Fapan apresentam trabalhos em seminário internacional

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Joacir Mauro da Silva Junior, Professor Especialista e Jeison Batista de Almeida, Professor Mestre, da Faculdade do Pantanal participaram do VI Seminário Internacional, na UNIEURO – Centro Universitário Euroamericano, em Brasília, nos dias 05 a 07 de novembro.

A ação foi realizada pelo Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência, em conjunto com o curso de Direito da UNIEURO – Centro Universitário Euroamericano, com o tema: Direitos Fundamentais e Direitos Humanos em uma perspectiva Multinível – proposta de diálogo entre Europa e América Latina.

O evento envolveu a realização de mesas redondas e apresentações de trabalho.

O Professor Joacir, no dia 05/11, realizou, via skype, a comunicação oral do trabalho: “À espera da audiência de custódia: do excesso de prazo às condições de encarceramento oferecidas pelo Estado à luz dos direitos humanos e fundamentais”.

O Prof. Jeison foi presencialmente a Brasília e, no dia 06/11, realizou a comunicação oral do trabalho: “Diplomacia ambiental: a proteção do meio ambiente como recurso de poder nas relações internacionais”.

O evento tem como objetivo o estudo dos Direitos Humanos e dos Direitos Fundamentais, tendo por base a análise e a discussão das distintas perspectivas de proteção existentes nos contextos europeu e latino-americano. Este seminário ensejou um espaço de debate e reflexão entre pesquisadores de distintas universidades nacionais e estrangeiras que desejam contribuir para o desenvolvimento e o aprofundamento de questões relacionadas aos Direitos Humanos e aos Direitos Fundamentais.

“Além de apresentarmos os trabalhos, tivemos a oportunidade de dialogar com os demais pesquisadores que se reuniram em Brasília, bem como assistir suas apresentações. Essas experiências são enriquecedoras e serão levadas para nossos alunos”, detalhou o Me. Jeison B. de Almeida, Professor do Curso de Direito da Fapan.

 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet