Notícias / Mato Grosso

09/11/2018 - 10:03 | Atualizado em 09/11/2018 - 10:05

Advogados de Cáceres conseguem incluir candidata em lista de classificados no concurso da Educação

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em unanimidade, confirmou liminar prolatada em fevereiro de 2018, e determinou a inclusão de candidata na lista classificatória do Concurso da SEDUC/MT, para Professora de Geografia. O Edital nº. 01/2017/SEDUC, publicado em 03 de julho de 2017, destinou-se ao provimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para, dentre outros cargos públicos, o de Professor.

Segundo a ação judicial, a SEDUC/MT não estava seguindo as previsões do Edital do Concurso e a candidata havia sido excluída do resultado e da lista classificatória final, mesmo fazendo jus à vaga.

À época da concessão da liminar a SEDUC/MT, inclusive, publicou nota oficial dizendo que não havia qualquer erro e que o edital do concurso estava sendo seguido rigorosamente. Os advogados contestaram.

Na decisão de mérito que confirmou a liminar, o Tribunal de Justiça destacou que as disposições do Edital nº. 01/2017/SEDUC, de fato, não foram respeitadas a contento, já que o resultado final homologado pelo Estado, entre aprovados e classificados, não continha a vaga conquistada pela candidata, determinando sua inclusão pela SEDUC/MT.

Depois da determinação do Tribunal de Justiça, a inclusão da candidata pela SEDUC, na lista de classificados do concurso, foi publicada no Diário Oficial em 06.11.2018.

“A decisão do Tribunal, digna de elogiosa e justa referência, diminui um pouco de nossa apreensão sobre o caso. É a confirmação da Justiça, na prática. Há mais casos pendentes de julgamento, semelhantes e com outras questões polêmicas sobre o mesmo concurso” disseram os advogados do caso, Ricardo Curvo e Pablo Pizzatto, que não deram maiores detalhes sobre o processo.

Na época, o Edital nº. 01/2017/SEDUC foi alvo de inúmeros questionamentos na Justiça, e centenas de candidatos ainda se sentem prejudicados e continuam sem compreender notas atribuídas pela Banca do concurso às fases do certame, principalmente na prova didática, e questões relativas à clausula de barreira, que excluiu vários candidatos do resultado final.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por DanilloP, em 11.11.2018 às 23:15

    Parabens ao Dr. Ricardo e ao Dr. Pablo, jovens e excelentes advogados. Estão mudando a advocacia cacerense! ADVOGADOS com letra maiúscula! Merecido o resultado.

  • por Helena, em 10.11.2018 às 12:32

    Parabens aos advogados que lutam por nos nesse concurso. Tem muita vaga no estado e o governador nao quer chamar. Seduc ficou só fazendo graça com aquela comissao que montaram e nao chegou a lugar nenhum. Todos estamos muito preocupados com a situacao dos professores.

  • por Gilmara Nunes, em 09.11.2018 às 22:02

    Seduc passou a perna em todo mundo. Ainda bem que tem justiça. Parabens aos drs que conseguiram. Exelente foram os unicos eu acho no estado

  • por Lucas Marcacini, em 09.11.2018 às 15:57

    Parabéns aos Advogados, abriram as portas para futuros mandados de segurança.

 
Sitevip Internet