Notícias / Educação

08/11/2018 - 11:09

Unemat e Correios lançam selo personalizado “Unemat 40 anos” em Cáceres

Por Hemilia Maia

Moiséis Bandeira

 (Crédito: Moiséis Bandeira)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) acaba de lançar o Selo Personalizado e o Carimbo Comemorativo “Unemat 40 anos”. Ambos foram encomendados pela Unemat à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

Durante a Sessão Solene Conjunta dos Conselhos Superiores da Universidade: Conselho Curador, Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão realizada nesta quinta-feira (8), no Auditório Sophia Leite na Sicmatur, em Cáceres, representantes dos poderes constituídos de Mato Grosso, da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), e da Imprensa, receberam, cada um, uma folha contendo 12 selos Unemat 40 anos, que foram obliteradas durante o evento, como forma de homenagem.

A reitora da Unemat, Ana Di Renzo, foi a primeira a receber a homenagem em nome da Unemat. A obliteração dos selos foi realizada pelo superintendente Estadual dos Correios, Gilson do Espírito Santo Cunha.

 Na sequência, a deputada estadual Janaína Riva pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT); o prefeito de Cáceres, Francis Maris, pela AMM; a professora Vera Regina Martins e Silva pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE-MT); o jornalista Luizmar Faquini em nome da imprensa do Estado de Mato Grosso;  e Willian Cezar Nonato da Costa, assessor Jurídico da Unemat, em nome do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

“A longevidade desta Universidade consolida na História a construção de um projeto de integração educacional que fortalece a constituição de um projeto de integração humanística de nossos jovens, tanto para atuarem no mercado de trabalho, quanto para devolverem seus conhecimentos à serviço da população”, disse Cunha.  

O selo Unemat 40 anos, 1° porte, Carta Comercial, foi produzido pela Casa da Moeda do Brasil e, nos próximos dias, será distribuído aos câmpus da Unemat para a postagem das correspondências institucionais, como produtos utilizados para comprovar o franqueamento de objetos postais ou o pagamento de prestação de serviços postais. 

Já o carimbo comemorativo ficará durante 30 dias na agência dos Correios, em Cáceres, onde todas as correspondências serão carimbadas com a marca institucional da Unemat. O objetivo do carimbo Unemat 40 anos é registrar a geografia e documentar a história, fixando a comemoração do quadragenário da Unemat no tempo, com a data, e no espaço, com a indicação do local.

Após os 30 dias, o Carimbo Comemorativo “Unemat 40 anos” passará a fazer parte do acervo do Museu dos Correios no Rio de Janeiro e uma réplica da peça fará parte do acervo da Unemat.

Também participaram da solenidade o coordenador de Comunicação dos Correios, Paulo Pereira da Silva Júnior e o colaborador Emerson Corsino Costa.

A Unemat completou 40 anos no dia 20 de julho. A data está sendo comemorada no dia 8 de novembro em virtude do aniversário da Instituição ter coincidido com o período eleitoral e suas restrições.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 08.11.2018 às 12:27

    Unemat tem que estender seus serviços, fazendo servicos comunitários, social, juntamente com os alunos, serviços comunitários de prevenção, orientação e não com selinhos e placas. A unemat é estadual do povo para o povo que banca através dos impostos e a instituição tem que fazer valer e aumentar seus serviços sociais.

 
Sitevip Internet