Notícias / Polícia

02/11/2018 - 12:13

Polícia Federal de Cáceres prende maior ladrão de avião de MT

Por AguaBoaNews

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Polícia Federal realizou na tarde desta quinta-feira (1/11), em Cáceres/MT, a prisão de um dos maiores suspeitos por roubos de aeronaves do Brasil.

As investigações começaram em agosto de 2018 quando criminosos furtaram um avião do aeroporto de Cáceres/MT. O veículo tinha sido apreendido pela PF transportando 250 Kg de cocaína. Os indivíduos tentaram decolar, porém, a tentativa foi frustrada, em razão da retirada de uma peça por parte da Polícia Federal. A aeronave foi abandonada na cabeceira da pista do aeroporto.

Durante as investigações, a PF identificou os integrantes da organização criminosa, os quais foram presos. Os policiais também identificaram o piloto encarregado de pilotar o avião até a Bolívia e entregá-lo para narcotraficantes. O suspeito teve a sua prisão decretada pela Justiça Federal de Cáceres/MT.

O mandado de prisão foi mantido em sigilo, para facilitar o seu cumprimento, já que ele residia na Bolívia e raras vezes retornava ao Brasil. Depoimentos e informações de inteligência indicam que o piloto seria o responsável por no mínimo mais três roubos de aeronaves somente no estado de Mato Grosso.

Investigações apontam que o suspeito teria roubado uma aeronave, no dia 01/12/2013, na cidade de Juína/MT. O avião pertencia ao então prefeito de Juara/MT. Na época, o piloto que conduzia a aeronave foi sequestrado e levado para Bolívia.

Outro crime em que se suspeita a participação do investigado ocorreu em 20/09/2014, em Pontes e Lacerda/MT. A aeronave, que transportava a comitiva de Janete Riva, então candidata ao governo de Mato Grosso, foi roubada e levada juntamente com os pilotos que ficaram sequestrados na Bolívia durante 40 dias.

O terceiro roubo foi em 2017. A aeronave pertencia a um hotel do pantanal mato-grossense. Na ocasião, novamente o piloto foi sequestrado e levado para a Bolívia juntamente com a aeronave.

O suspeito dos roubos foi excluído da Polícia Militar do estado de São Paulo e tem passagens na polícia por outros crimes, além de já estar planejando outros roubos de aeronaves.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet