Notícias / Educação

27/10/2018 - 06:29 | Atualizado em 27/10/2018 - 06:34

Pratica adotada no CIC é destaque em Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
                O Colégio Imaculada Conceição entende que é na Educação Infantil que tudo começa. A capacidade leitora, a criatividade e disciplina são desenvolvidas nesta fase escolar.

Há mais de 111 anos dedicando-se à Educação, tendo como um dos valores cristãos a Ética em uma educação humanizadora, potencializando e oportunizando aos seus professores elaborarem projetos e aulas diferenciadas.

Neste sentido o CIC sente-se feliz e agradecido pela conquista da professora Daniele Rodrigues de Oliveira que ministra aulas de Arte no Ensino Médio e na Educação infantil como professora titular no Maternal II, em apresentar o projeto por ela desenvolvido no VI Seminário Nacional Investigando Práticas de Ensino e IV Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras, que aconteceu em Curitiba no dia 20 de outubro de 2018.

                O Trabalho, da professora Daniele, “Um mundo a ser descoberto a partir de um pequeno olhar: Chapeuzinho Vermelho, em uma nova releitura”, foi o único selecionado, do Estado de Mato Grosso dentre outros   que trabalham com o Sistema Positivo.  O Colégio acredita que com práticas inovadoras chega-se mais facilmente ao resultado esperado, a aprendizagem dos alunos. Afinal os tempos mudaram e a sala de aula também.            

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, criança

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciano, em 27.10.2018 às 16:47

    Parabéns a instituição CIC e a sua colaboradora professora Daniele Rodrigues. Atuações como essa que precisamos para melhorar o nosso país, educando e ensinando de verdade as nossas crianças, para que num futuro próximo possamos ter formandos com diplomas que não só seja um simbolo de conquista mais algo que verdadeiramente formou pessoas com intelecto aprimorado e não analfabetos funcionais como vemos na atualidade. Que a direção das nossas escolas de Cáceres sigam esse exemplo e implementem em suas unidades e ajudem as nossas crianças a se desenvolverem também!

 
Sitevip Internet