Notícias / Polícia

25/10/2018 - 09:42 | Atualizado em 25/10/2018 - 09:53

Civil e PM desmantelam quadrilha em Mirassol

Por Fronteira Alerta

Fronteira Alerta

 (Crédito: Fronteira Alerta)
Uma denúncia anônima,  acionou as Policias Militar e Civil da cidade de Mirassol D´oeste, distante a cerca de 300 km a Oeste da capital Cuiabá, e que produziu um excelente resultado, desarticulando uma quadrilha responsável por roubos de Veículos e residências na região de Fronteira.

 Os trabalhos começaram na tarde desta terça-feira dia 23, quando uma denúncia anônima informou que dois suspeitos procurados pela polícia, identificados com Gustavo A.T.G. de 20 anos e seu comparsa Adriano J.B. de 25 anos, estariam utilizando uma residência na rua Armando Marques Martins, número 93, no bairro Parque Morumbi.

 Prontamente foram acionadas às equipes da Polícia Civil como também Policiais Militares da área do 17º BPM, onde além das guarnições que atuam em Mirassol, também foram convocadas guarnições de São José dos Quatro Marcos e Curvelândia, para darem uma pronta resposta aos criminosos.

 Pelo menos 16 policiais participaram da ação, que fechou o cerco na residência, onde o suspeito Gustavo ainda tentou empreender fuga sendo contido pelas equipes.
 
Foto: Ass 17º BPM

O suspeito correu para o fundo da residência, tentando empreender fuga que foi impedida pelos policiais, que estavam atentos..

 Na residência ainda estavam a dona da casa identificada como Solange R.S. de 38 anos, Jonathan A.O. de 19, Vanderson D.F. de 23,  Adriano J. B de 25 anos e anida  Valdeir RS de 24 anos (filho da dona da casa)

Todos foram abordados e revistados, e posteriormente após o controle da situação, onde não havia mais risco de fuga dos suspeitos os policiais passaram a realizarem buscas no local.
 
Foto: Ass 17º BPM
 
Foto: Ass 17º BPM

A residência foi vistoriada, onde foi apreendida uma arma tipo pistola calibre 9 milímetros,  que foi localizada no quintal da casa.  A arma estava parcialmente destruída (queimada),  onde durante entrevista os suspeitos relataram que a mesma estava escondido debaixo de folhagens e lixo e um morador ateou fogo sem saber que estava destruindo a arma.

Segundo informações da Equipe da DP, a polícia Civil que já vinha realizando um trabalho de monitoramento e investigação dos vários crimes ocorridos na região, sendo que  Gustavo e também Adriano  são apontados por várias vítimas, como autores de crimes de roubos ocorrido em residências e também de Veículos.
 
 
Gustavo A.T.G.
Foto: Ass 17º BPM
Adriano J.B.
Foto: Ass 17º BPM


Esses dois são considerados pela polícia como criminosos em potencial, já possuindo mandados de prisão em aberto, decorrente dos trabalhos de apuração dos delitos praticados,  onde através de imagens  pertencente ao banco de dados da polícia, foi solicitado pelo Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste.

 Os Suspeitos foram reconhecidos pelas diversas vítimas, que relataram em seus depoimentos que estes dois criminosos costumam ser bastante agressivos, ameaçando e aterrorizando as vítimas durante os roubos, onde empunhando armas de fogo  se impõe perante as vítimas  com bastante agressividade.

 A dona da residência identificada como Solange, também possui passagens policiais nesta Urbe, pelo crime de posse de arma de fogo.

 O suspeito Dionathan informou durante entrevista, que já foi  apreendido quando era menor de idade, sendo que ficou um ano internado no estabelecimento para menores em Cáceres, por ter praticado o crime de homicídio em Mirassol D´oeste.

 Na residência foram apreendidas  duas munições 9 milímetros, além de vários aparelhos celulares,  relógios e correntes, dentre esses objetos alguns já foram identificados como pertencentes a vítimas de crimes praticados na região.

Um Arma de fogo, tipo pistola cal. 9MM (cor prata)
Quatro projéteis e  um estojo danificados
Um Corrente aparentando ser ouro com crucifixo
 R$ 542,00 (quinhentos e quarenta e dois reais em espécie)
Um relógio dourado, marca Invicta
Um relógio, cor prata Quartz Michaelkors
Seis celulares de diversas marcas.
 
Foto: Ass 17º BPM
 
Os cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, e já passaram por exame de Corpo de Delito, e  encontram-se a disposição da Justiça, onde as investigações prosseguem para apurar a possibilidade de envolvimento em outros outros delitos. Também o envolvimento de outros suspeitos e da real participação de cada um dos presos nesta operação, em outras ações criminosas .

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adelson Mansuelo Alves, em 26.10.2018 às 06:33

    Parabens a PM e policia civil

  • por Jr, em 25.10.2018 às 12:32

    Polícia de Mirassol está de parabéns, fazendo um ótimo trabalho, uma uma ótima limpeza nas ruas, esperamos que a justiça não deixe escapar pelas brechas de leis este tipo de meliantes.

 
Sitevip Internet