Notícias / Politica

17/10/2018 - 08:52

Legislativo de Araputanga é marcado por sucessivos escândalos

Por Tonny Marcos e Ferreira Júnior

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
 
Na esperança de ter um Legislativo formado por vereadores, com ações transparentes e voltadas para o beneficio da coletividade, os eleitores de Araputanga, nas últimas eleições municipais, optaram por renovação, elegendo mais de 70% novos vereadores.
 
A gestão que se iniciou em janeiro, com a posse dos novos eleitos elegeu Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB) para presidir a Casa de Leis. Uma decisão, aparentemente acertada, afinal, um advogado, conhecedor de Leis assumiu o cargo.
 
Porém em menos de dois anos de mudanças as decepções começaram a surgir, uma vez que o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Araputanga, ingressou, no dia 27 de março de 2018, com Ação Civil Pública cumulada com pedido liminar de afastamento, por ato de improbidade administrativa. O afastamento de Oswaldo ocorreu no dia 13 de abril de 2018.
 
Com o afastamento o vereador José Vicente de Carvalho (PP), popular Zé do Gezo, foi eleito Presidente da Câmara em sessão extraordinária, realizada no dia 18 de abril. Dois dias se passaram e no dia 20 de abril o vereador Ilídio da Silva Neto protocolou renuncia do cargo de vice-presidente do legislativo municipal. No termo de renúncia, com o protocolo nº 42/18, o vereador apenas justificou o seu desinteresse em integrar qualquer cargo no Legislativo.
 
Já no mês de agosto de 2018 um novo escândalo envolveu o legislativo municipal. O então presidente José Vicente de Carvalho foi indiciado por crime contra o patrimônio, natureza receptação, conforme o Art. 180 do Código Penal - Decreto Lei nº 2.848/40.
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2018.241540, na noite de 01 de agosto, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, recebeu via 197 informações de que um aparelho celular J5 Prime, cor dourado, que havia sido roubado no dia 25 de julho estaria em posse do vereador, fato confirmado pelo delegado de policia judiciaria civil.
 
E em episódio mais recente, a vereadora Sandra Lopes (PSD), popularmente conhecida como Sandra das Botas foi vitima da divulgação de um vídeo em redes sociais, em que aparece em uma festa de bebedeiras, na qual mulheres fazem strip-tease.
 
Na noite desta segunda-feira 15 de outubro a vereadora enviou áudio em grupo de WhatsApp  se justificando. “Quem não errou que atire a primeira pedra, eu estava no lugar errado e na hora errada, peço desculpas a população, fui convidada a participar de um churrasco e jamais pensaria que pudesse ocorrer um ato como aquele, gostaria de dizer que não fiz nada de errado e não tenho nada a temer, as pessoas sentem inveja porque sou uma pessoa popular e tentaram me prejudicar por questões politicas”, afirmou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 17.10.2018 às 14:31

    Certinha a comunidade Araputanguense, se trocaram 70% dos edis, e não deu certo, em dois mil e vinte, vamos trocar 100% e abandonar os partidos com cadeira na casa hoje, não podemos é errar e persistir no erro, vamos trocando, que uma hora vamos ter uma câmara com edis corretos e interessados em defender os interesses dos seus eleitores.

 
Sitevip Internet