Notícias / Politica

16/10/2018 - 10:08

Após condenação por nepotismo, Câmara já estuda pedir o impeachment de Francis

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Para o vereador Zé Eduardo Torres, a Câmara Municipal tem a obrigação legal e moral de apurar e tomar providências nas irregularidades que vêm ocorrendo no Município em termos de contratações ilegais de servidores, e só há uma pena cabível em situações configuradoras de nepotismo e loteamento de cargos na administração: a cassação do mandato do Prefeito.

Recentemente, Francis disse que tentaria se reaproximar da Câmara Municipal após o fracasso de seu candidato (Claudio Henrique) nas eleições, mas para o vereador Zé Eduardo Torres essa tentativa de amenizar a costumeira indiferença do Executivo Municipal com a Câmara é pura estratégia do Prefeito, que está politicamente isolado e agora tenta parecer humilde para ter o apoio daqueles que antes ignorou, mesmo nas questões mais importantes e necessárias para o Município.

 “Assistimos estarrecidos à condenação do Prefeito, no Tribunal de Contas do Estado, por nepotismo, ao colocar familiar seu para ocupar cargo em sua gestão. Isso é muito grave e a Câmara não irá ignorar. Na Câmara, estamos muito preocupados com toda essa situação, e mesmo a base aliada do Francis, no Legislativo, mostra sinais de desgaste e tem demonstrado que tá difícil segurar as pontas, com irregularidades tão graves aparecendo na gestão. Agora, com tudo o que vem ocorrendo, Francis tenta dar uma de humilde, com essa proposta dele de reaproximação. Se o Claudio tivesse sido eleito Deputado, eu duvido que seria assim”, destacou o vereador Zé Eduardo.

Não é só a grave condenação de nepotismo que complica a gestão de Francis, já que existem irregularidades sérias em contratações de servidores na saúde e na educação, através de reiterados processos seletivos simplificados, e o Prefeito já foi condenado outras vezes pelo TCE, com recomendações do Conselheiros que não foram acatadas e obedecidas pela gestão.

“Somos fiscais da gestão. Não podemos simplesmente deixar a coisa rolar e fazer vista grossa para uma condenação de nepotismo e para um sem número de contratações ilegais, assim declaradas pelo TCE na saúde, por exemplo. Esse negócio de contratar parente é ilegal, e qualquer cidadão sabe disso. Espero que a gestão saiba que provimento ilegal de cargos é improbidade, infração político-administrativa e dá impeachment e cassação do mandato”.

Perguntado se apresentaria pedido de impeachment do Prefeito depois das condenações do TCE, o vereador Zé Eduardo Torres respondeu que é uma possibilidade a ser estudada com a análise minuciosa da documentação que resultou nas condenações da gestão, e que a Câmara certamente vai mostrar que está atenta e dará respostas exemplares a tais atos, respeitadas a lei e a Constituição.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerense, em 17.10.2018 às 10:59

    cacerense é sem noção, o cara contrata familiar e paga com dinheiro publico e ainda tem manesao que defende, por isso que essa cidade não sai do lugar. Passa lá na 07 de setembro, indo para a unemat, e dá uma olhada naquela asfalto, no centro da cidade, olha a educação com está e a saúde, e tem gente que fica defendendo o executivo prq comprou caminhão, vai toma vergonha na cara povo. Isso não é promoçao de vereador, é o trabalho deles manezada. Parabens para a camara, tem que fiscalizar mesmo, o TCE esta fazendo seu serviço, agota a camara tem que fazer tamb

  • por Fatimha, em 17.10.2018 às 09:00

    Querendo ser promovido néh vereadores rsrsrs.... vocês não fazem nada e agora quer dar uma de herói. O prefeito pode até ter errado, porém faz muito pela cidade. Quanto a cobrar imposto da população, infelizmente ou felizmente foi assim que ele conseguiu pagar as dividas do município e recheou o patio da prefeitura com veículos e maquinários zero km. Enfim ele cortou as tetas daqueles políticos que viviam de porcentagem de licitações. Faça me rir bando de faz nada e quero quero.... quero dinheiro do povo, é sim porque esse gordo salário que vocês recebem para fazer esse teatrinho ai na câmara é o povo que paga.

  • por De Olho Aberto Cáceres, em 16.10.2018 às 21:10

    Já está na Horas senhores nobres vereadores de fazer algo pois a população não aguenta mais esse taxador de impostos.Espero que a Câmara não seja mesmo puxadinho do prefeito vamos fazer a lei instaure uma CPI Urgente pois o TCE já deu a primeira cartada agora falta a Câmara de vereadores Criar a CPI das irregularidades na prefeitura CPI já .... Vereadores Vamos Cassar o Ditador CPI Já

  • por Manu, em 16.10.2018 às 19:50

    Absurdo esses politicos de caceres! Parabens vereador pela luta o bairro cohab nova esta com o sr por caceres nossa princesinha

  • por Cacerense, em 16.10.2018 às 15:47

    Nunca mostraram serviços esses vereadores, agora querem pegar uma carona kkkk

  • por Cida Silva, em 16.10.2018 às 13:41

    Sou pedagoga, gostaria de saber ate quando irao fazer seletivos para a educação sendo que tem varios classificados no cocurso público realizado no ano passado que estao aguardando serem chamados. Ja perdi a conta de quantos seletivos tiveram, porque nao chamam esses classicados do concurso?

  • por João Botelho, em 16.10.2018 às 13:15

    Muito bom Zé Eduardo, estamos contigo e o povo apoia. Chega de sacanagem na administração. E a Câmara tem que apoiar tbm. O povo tem que cobrar. Aplicando dinheiro público na família, e as escolas e a saúde? Onde já se viu? A Câmara tem que ficar do lado do povo, e o povo já está de saco cheio disso tudo!!!!!!! Valdeníria, Walter, Césare? Onde estão eles? O que eles vão fazer com isso?? Eles tem que fazer alguma coisa!

  • por Chicão, em 16.10.2018 às 11:19

    aeeeeeehhhhhhhhhhh esse é vereador!!!!!! defendendo cáceres desse povo que contrata amiguinho e parentaiada com o dinheiro publico do povo! e fica no troca e troca. É ele e a valdenira a chapa dos sonhos dos cacerenses. Francis foi apoiar o xodo dele, e agora esta enrolado. Parabens Ze eduardo, valdenira e valter, voces estão do lado do povo de cáceres.

  • por joao, em 16.10.2018 às 11:00

    Agora o vereador quer pegar a condenação do prefeito para dizer que trabalha? , duvido se ai na camara mesmo nao tem alguns familiares de vereadores que trabalham ou em algum cargo ajeitado pelo prefeito ou conhecido no município. Concordo que tem que ser apurado o que esta de errado, mais por favor vereadores vocês não fazem nada.

 
Sitevip Internet