Notícias / Direto da Fonte

15/10/2018 - 12:30 | Atualizado em 16/10/2018 - 09:53

2020

Por Da Redação

Nem acabou a eleição deste ano e já começou a de 2020. Em Rio Branco, Almir João Fockink, vereador do PROS e ex-tenente no Exército em Cáceres, é um dos nomes cotados para ocupar o lugar de Totonho (PRB), que não pode ir a reeleição. Em Salto do Céu, o vice-prefeito Mauto é o nome para substituir Merson Prata (PP) que também não pode ir a reeleição. Em Lambari, Tião Bento e Maria Manea (PSD), vão tentar tirar Edvaldo da prefeitura. Em Quanto Marcos, o professor Ronaldo vai enfrentar vários nomes, entre eles o vereador Roberto Moura apoiado pelo deputado eleito doutor Gimenez (PV). Em Mirassol um dos que vai encarar o prefeito Euclides Paixão é Elias Lopes (PSD), o Pelezinho. Em Pontes e Lacerda Alcino Barcelo (PRB), também enfrentará vários concorrentes entre eles os vereadores Pedro da Pecuária, Maxsuel Guimarães e o Advogado Ramon Júnior, presidente da OAB.
 
Cáceres
 
Em Cáceres ao menos três nomes vão disputar a cadeira de Francis Maris (PSDB). O vereador Claudio Henrique (PSDB), será o candidato de Francis a prefeito já que ele não pode ir a reeleição. Ele é o único que tem a confiança total do prefeito. Mas, o candidato mais forte e que deve chegar a prefeitura sairá da Frente Popular. Representantes do PV, PC do B, PT, MDB, DEM e mais cinco partidos já tem um encontro marcado para depois do segundo turno da eleição presidencial.
 
PV
 
Na próxima semana o ex-prefeito Túlio Fontes (PV), deverá anunciar a nova comissão provisória do PV de Cáceres e de seis cidades da região. A nova comissão provisória do PV de Cáceres terá o ex-vereador Celso Fanaia, Fransérgio Piovesan, Tarcísio Paulino, Moacyr Barbosa entre outros nomes.
 
DEM
 
O professor Adriano Silva deve fazer o mesmo no DEM de Cáceres. Ele vive a expectativa da abertura de alguma janela para levar oficialmente para o seu grupo os vereadores Jerônimo Gonçalves (PSB) e Domingos dos Santos (PSB).
 
Câmara
 
O reflexo da recente eleição já chegou à Câmara de Vereadores de Cáceres. Agora na oposição a Francis, os vereadores Valdeníria Dutra (PSDB) e Valter Zacarkim (PTB), se juntaram os já oposicionistas Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC), e formaram um bloco independente. A filosófica é votar o que for em benefício da população e o que for legal.
 
Base
 
A base do prefeito agora é formada pelos vereadores Rubens Macedo (PTB), Wagner Barone (Podemos), Alvasir Alencar (PP), Claudio Henrique (PSDB) e Elias Pereira (Avante). Estão em cima do muro, Denis Maciel (Avante), Elza Bastos (PSD), Jeronimo Gonçalves (PSB), Domingos dos Santos (PSB) e Creude Castrillon (Avante). O Xodó é o candidato do prefeito a presidente da Câmara.
 
Francis
 
Culpado pela não eleição de deputado de Cáceres, o prefeito Francis Maris (PSDB), deve demitir metade dos secretários nas próximas horas para diminuir despesas. Várias pastas serão cumuladas. Em Cáceres são 16 secretarias e 95 cargos de Coordenação.
 
Lições
 
A não eleição de estadual deixou grandes lições em Cáceres. Provou que a gestão do prefeito Francis tem alto índice de rejeição e matou a candidatura de Claudio Henrique (PSDB). Provou que quem votos de verdade é Túlio Fontes (PV). Provou que o prefeito Francis, a vice Eliene e o grupos que está no poder não tem humildade e votos. Também provou que o grupo de Leonardo é ruim de política e mau liderado porque não teve coragem de abraçar a candidatura de Cézare Pastorello (SD).

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadão de Rio Branco, em 02.12.2018 às 15:14

    Em Rio Branco Fockin é um dos piores vereadores. Como poderia ganhar para prefeito?

  • por Souza Silva, em 21.10.2018 às 15:18

    Bancada dos sonhos kkkkkkkkkk, rindo até 2020 kkkkkkkkk

  • por Jr, em 19.10.2018 às 11:26

    Ah hj Gilmax, formaram a tal bancada, deve ser dos sonhos mesmo, pq até agora não nada, devem estarem dormindo, os resultados e demais ações tem que serem para ontem Cáceres está neste pé, pq se deixar para se organizarem e mimimi mais blábláblá, não adianta nada fazer nem a liga da justiça com super man e mulher Maravilha, pq o coringa ( que sao os problemas) é mais rápido. Ou fazem oi se calem, pq nós a população estamos cansados de levante de poeira de políticos.

  • por Gilmax da Rocha, em 17.10.2018 às 22:56

    Valdeniria, Cezare, Valter e Zé Eduardo formaram a bancada dos sonhos do município. Frente Ampla contra os desmandos da gestão, devem saber se articular e devem ficar juntos para mudar Cáceres! Tomara que continuem assim!

  • por Fernando, em 17.10.2018 às 08:54

    Cláudio Santos, ilusão não né? Já para

  • por Joed Luiz, em 16.10.2018 às 14:45

    Caro Orlandir Cavalcante, para que um projeto seja conduzido a execução, precisa sim de Um Nome político com experiencia e credibilidade, para apresentar a população. Pois política é feita por circunstancia. A circunstancia faz o nome, o projeto e a hora acontecer. O que adianta um bom carro, sem um bom PILOTO.?

  • por Cláudio Santos, em 16.10.2018 às 13:45

    Hoje tem muita gente na cidade que tem vergonha de não ter votado no Cesare. Colegas do município, que disseram que não iriam votar nele para não perder o vereador que mais defende os servidores. Cáceres foi pequena. Mas, se tantos cacerenses não quiseram perder o vereador, é porque ele pode ser o melhor nome para 2020. Temos que tirar esses políticos profissionais da área.

  • por Gil, em 16.10.2018 às 08:55

    Rumo a 2020...

  • por Sergio, em 15.10.2018 às 21:41

    W para vc que não entende nada de política quem vai eleito vai ser o Tulio

  • por Orlandir Cavalcante, em 15.10.2018 às 16:19

    A lição que fica é a que venho expondo nesta coluna a pelo menos tres eleições, porem devido aos ataques que sofro, passei a ser mais contido. Deixo para minhas redes sociais pois lá quem me ataca mando tomar remedio e pronto, a rede é minha e intrometido lá só fica se eu deixar.... Mas volto a repetir. CACERES NÃO DISCUTE PROJETO DE CIDADE E SIM NOMES. A Frente popular é um movimento que vai neste sentido. Porem os projetos indivisuias como o o deputado Leonardo minou as ultimas eleições municipais. Reativar a Frente popular é uma saida. Vamos discutir a cidade gente... a frente elaborou um diagnistico em diversas areas.... vamos retomar este projeto.....

Mais comentários
 
Sitevip Internet