Notícias / Politica

14/10/2018 - 09:24

Francis admite culpa por não eleição de deputado estadual por Cáceres

Por Sinézio Alcântara

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
As eleições do dia 07 em Mato Grosso observaram semelhante fenômeno do que aconteceu a nível Brasil. Assim como a onda Bolsonaro foi decisiva para à composição do novo Congresso Nacional, no Estado a definição do governador Mauro Mendes no primeiro turno orquestrou de igual forma o processo eleitoral estadual. Em Cáceres a fidelidade do prefeito Francis Maris Cruz ao governador Pedro Taques com apenas 7.741 votos em nossa cidade se não justifica ao menos é mais um motivo de reflexão sobre a baixa votação do vereador Claudio Henrique que defendeu com unhas e dentes a reeleição do governador.

A liberdade dos demais concorrentes, vereadora Valdeniria Dutra e o ex-prefeito Tulio Fontes que tiveram oportunidade de navegarem pelas ondas Bolsonaro e Mauro Mendes, de maneira inversa se não justifica a maior votação que obtiveram nas urnas, constitui causa de idêntica reflexão quanto ao atrelamento de candidaturas locais, com candidaturas estaduais e nacional.

Esta reflexão tem que existir. Candidaturas para Câmara Federal e Senado sempre vão acontecer e é natural que busquem base eleitoral nos municípios, pulverizando candidaturas de deputados estaduais. Cabe aos municípios saber se defenderem deste assedio. Nestas eleições Cáceres ficou refém deste fenômeno político com 13 candidaturas. Houveram tentativas de convencimento por todos os lados, com intenção de diminuir o número de candidatos e não foi possível. Que sirva de lição mais uma vez.

Ouvido a respeito, o prefeito Francis Maris Cruz não fugiu à responsabilidade de sua meia culpa. Afinal como prefeito municipal, reconhece que não teve habilidade bastante para desmontar a avalanche de candidaturas que houveram na cidade.

Disse já ter mantido contato com o governador eleito Mauro Mendes e com o vice Otaviano Piveta se colocando à disposição do novo Governo, dos quais recebeu a mensagem de que superadas as eleições Cáceres receberá toda merecida atenção da nova administração estadual, por entenderem e compreenderem o necessário respeito à fidelidade da administração municipal para com a campanha de reeleição do governador Pedro Taques.

Francis finaliza dizendo que de hoje em diante já estará empenhado em recompor a harmonia de toda base política de Cáceres, sem exceção. “Meu gabinete continua de portas abertas e vou para o diálogo com todos os vereadores da base e da oposição para não deixar Cáceres sofrer maiores consequências decorrentes do resultado das urnas”

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ronilce de Sá, em 19.06.2021 às 17:45

    Voto em quem tem apoiado o nosso PR Bolsonaro. Temos que aumentar a base de apoio no Congresso Nacional.

  • por Souza Silva, em 21.10.2018 às 15:20

    Essa estória de poder nas urnas é elha e furada, a população tem muito que aprender com os mascarados da política e suas patotinha de partido

  • por Tete, em 15.10.2018 às 11:26

    Agora é hora de acabar com essas trocas de favores, vamos eleger nas próximas eleição candidatos que não são apoiados pelo prefeito. Já estão se programando para lançar os candidatos a vereadores da turminha dos puxa saco do prefeito. Abre o olho povo cacerense, nós tem poder nas urnas.

  • por Paollo Luís Gattass, em 15.10.2018 às 10:42

    Parabéns ao Prefeito que errou e errou feio sim, talvez tenha sido o maior culpado por não ter tido a habilidade de segurar sua base de apoio e Cáceres acabou pagando o pato, mas admitiu o erro e isso é salutar e esse erro não apaga tudo de maravilhoso que vem fazendo por nossa cidade e, na minha modesta opinião, embora cometendo sim alguns equívocos, só não enxerga isso quem é adversário político ou não tem Cáceres no coração.. A grande ressalva é que a população Cacerense fez a sua parte, deixando mais de 95% dos seus votos em candidatos da cidade, pena que as nossas lideranças nos deixaram desnorteados. E pra finalizar nobres e honrados leitores, opiniões todos tem o direito de ter a sua e, concordar e discordar, desde que com educação, faz parte do ato cidadão e democrático, desde que que todos tenham a dignidade de não se omitir furtivamente e covardemente atrás de pseudônimos criados pra demonstrar a total incapacidade de diálogo e sua capacidade surreal de "mascarado" sair por aí denegrindo a imagem dos outros. Assuma sua posição, é digno, é salutar, discussão e opiniões distintas não significa briga, mas coloque sua "cara" em sua posição ou, pelo menos, o seu nome verdadeiro.

  • por celia valejo, em 15.10.2018 às 08:43

    o povo tem que trcar mesmo tem que acabar de estar reelegendo esses candidato ,passou os 4 anos tem que sair do poder. Esta que nem o pt muitos ñ quer mas eles no poder e tem gente que quer colocar eles denovo, pra que pra roubar mas ainda? acorda povo abri os olhos.

  • por Renato, em 15.10.2018 às 08:09

    Irão ficar com.chororo de derrotados até que do será

  • por Souza Silva, em 15.10.2018 às 08:07

    Ainnnnnnnn admite culpa. Bora mudar de assunto ?

  • por Abel Donato Deluqui, em 14.10.2018 às 22:07

    AGORA QUE O "FIOFÓ" DELE ESTÁ NA RETA PEDE ARREGO. PORQUE NÃO AGIU DESSA MANEIRA COM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES PASSADAS. QUEM DARÁ AS ORDENS NA REGIÃO SERÁ O DR. GIMENEZ E O QUASE ELEITO ADRIANO SILVA QUE SERÁ SECRETÁRIO E POR OUTRO LADO AINDA TEREMOS O DEPUTADO ESTADUAL LEONARDO QUE CONSEGUIU A VAGA PARA A CÂMARA FEDERAL. "MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO". DOS 03 NOMES ACIMA O FUTURO GOVERNADOR DEPENDERÁ MAIS DO DR. GIMENEZ E OLHE LÁ QUE ESTE SABERÁ DIALOGAR MELHOR QUE O DEPUTADO LEONARDO.

  • por Helena, em 14.10.2018 às 17:12

    Arrrrrrggggg que ladainhaaaaaaaaa infinitaaaaaa....

  • por Cacerense Legítimo, em 14.10.2018 às 16:47

    Você tem é que tomar no ** prefeitinho meia tijela. Seu tempo acabou, boçal. Não vai deixar rastro e nem saudades. Tinha que ter apoiado a Valdeníria e o Leonardo ou Adriano, não ter tentado empurrar goela abaixo seu queridinho e trazido para Cáceres equipes de Neri Geller e Ezequiel Fonseca. Tomou bem tomado. Agora vai começar o desmonte na prefeitura, tirando os cargos que deu em troca de apoio político para o queridinho. Graças a Deus todos já te conhecem! Francis nunca mais!

Mais comentários
 
Sitevip Internet