Notícias / Direto da Fonte

08/10/2018 - 12:39 | Atualizado em 08/10/2018 - 16:23

Maus políticos

Por Da Redação

Recentemente Cáceres completou 240 anos, e na ocasião se questionou a razão da cidade estar estagnada economicamente, porém nas redes sociais a população apontou dois fatores: a falta de emprego e a má qualidade da maioria dos políticos. Ontem, 7, o resultado da eleição atestou o último motivo. Cáceres não se desenvolve porque a maioria dos políticos não pensam no coletivo, são vaidosos e gananciosos. Um fato que ilustra bem isso, são o vereador Valter Zacarkim (PTB) e o prefeito Francis Maris (PSDB), principias cabeças do movimento que pregava que os cacerenses tinham que se unir para eleger candidatos com reais chances. Quando viraram políticos, abandonaram a bandeira por vaidade pessoal e ganancia, contribuindo para que Cáceres perdesse a representação na Assembleia Legislativa. Os quase 2 mil votos de Zacarkim, ajudariam Túlio Fontes (PV), e até a própria Valdeníria Dutra (PSDB). Já Francis, se fosse político de fato, teria chamado Zacarkim, Claudio Henrique (PSDB) e Valdeníria, todos da sua base, mandado fazer uma pesquisa séria, para constatar qual dos três seria o melhor nome do grupo. Desse modo, com a estrutura que deu ao Xodó, certamente hoje teríamos dois deputados de Cáceres. O que aconteceu ontem, 7, justifica porque defendia a candidatura de Túlio Fontes (PV). De todos, ele é o que precisava de menos votos para se eleger. Com 2.500, tava eleito. Já Valdeníria, precisaria de mais 5.500 para chegar a Assembléia. Os demais, precisaria, ter mais de 10 mil para se elegerem.
 
Atrapalharam
 
Como havíamos previsto, os votos de Xinxarra (PPS), Denis do Regional (AVANTE), Virginia Ferreira (AVANTE) Jordão Jordânia (PRP), Moraeszinho (PP), Celso Silva (MDB), e do oncologista Eduardo Marques (PSD), só atrapalharam a eleição de quem realmente tinha chances.
 
Alertei
 
Antes das convenções, Claudio Henrique (PSDB), foi tomar café comigo em casa. Conversamos a manhã toda e dei o seguinte conselho a ele. Fala com Francis para acertar com a Valdeníria e o Zacarkim, porque eles vão atrapalhar você. Sei que ele falou com o prefeito e já imagino a resposta. Deve ter dito, eles não serão candidatos, não tem votos, não precisamos deles.
 
Matou
 
Política é matemática pura. Se o político está bem com o eleitor, a chance de se reeleger é grande, do mesmo modo, se estiver mal, é grande a chance de perder. Os dois grandes responsáveis pela derrota de Claudio Henrique (PSDB) são o prefeito Francis Maris (PSDB) e a vice, Eliene Liberato Dias (PSDB). O governo deles tem uma rejeição altíssima. A soberba de colocar sua foto no material do Xodó foi o tiro de misericórdia. A prova cabal foi a votação do menino em Cáceres. Fazer apenas 4 mil votos ‘na bala’, é a maior prova de rejeição.
 
Protesto
 
Outra prova da rejeição foi a votação da Valdeníria. Todos na cidade sabem do potencial de votos da Val. Sempre teve média de mil votos para vereadora. Certamente a maioria dos 6.909 votos dos 7.909, foram de protesto contra gestão dos soberbos Francis e Pedro Taques (PSDB), que foi escorraçado do poder por mais de um milhão de Mato-grossenses. Há duas semanas, o ex-deputado Duda Barros, que hoje mora em Cuiabá, me ligou e cantou essa bola. Disse que não elegeríamos ninguém por causa da enxurrada de candidatos, e que Valdeníria tiraria votos do Claudio Henrique e Tulio. Acertou na mosca ‘Zé’.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 15.10.2018 às 13:25

    arruda para de defender o Filho do prefeito. Ele não faz nada sem pedir permissão quer alguém a sim para ser pau mandando? nem como vereador faz, imagina como deputado. A culpa é do coletivo todos que sairão mais de 10 deputados em vez de sentar e entrarem em uma consenso e analisar o que seria melhor para a cidade e população

  • por Maneco Silva, em 12.10.2018 às 13:42

    do respeito e admiração que tenho pela guerreira vereadora Valdeniria, posso dizer que ela não atrapalhou ninguém e sim foi prejudicada. Nunca votei ou ajudei em eleições, mas sei que a sua luta,respeito ao cargo e ao povo , credencia ela em 2020 chegar ao executivo municipal

  • por Elis, em 09.10.2018 às 10:47

    Arco, vc poderia ter feito a sua parte e denunciado estes candidatos.

  • por Arci Rezende, em 09.10.2018 às 08:34

    Cáceres irá amargar mais 4 anos sem representante na AL trazendo incalculáveis prejuízos a nossa cidade, culpa dos maus políticos que só olham para seu umbigo. mas que sirva de lição para a próxima, graças os "cacerenses" que se vendem por misérias oferecidas por candidatos corruptos que oferecem dinheiro sujo para comprar votos em nossa cidade, fiquei indignado com pessoas que me procuravam para pedir, de gasolina a tijolos, para votar no candidato que eu pedia voto, muito triste isto, mas Deus é mais e com toda estas adversidades conseguimos eleger o Dr. Leonardo, com as mãos limpas e consciência tranquila. deixo aqui o meu repudio aos "amigos" de Cáceres que ganharam dinheiro para comprar votos para candidatos que nem conhecem Cáceres.

  • por Abel Donato Deluqui, em 09.10.2018 às 06:12

    Se o Prefeito fosse esperto e tivesse liderança política como tem o "faz me rir" teria ajudado ao Município a fazer 02 (dois) Deputados Federais e pelo menos a 02 (dois) Estaduais, mas gosta de encrenca, taí o seu legado político, não elegendo ninguém de seu grupo, entregando de mão beijada para o Dr. Leonardo, que foi o seu oponente nas lidas ao Executivo Municipal. Quando deixar a administração pública verá qual foi a sua burrice e prejudicando a cidade polo Cáceres e região bolas pra frente! Será que não tinha um coordenador político para orientá-lo na condução de apoio para o pleito deste ano? Acredito se tinha foi mal orientado ou ele é cabeça sem cérebro, não admitindo opinião. Daqui a dois anos teremos outra eleição e esta derrota que o deixa no fundo do poço, por não eleger pelo menos um político das 06 (seis) vagas que disputaram o pleito último.

  • por Junior, em 08.10.2018 às 22:30

    Tenho a impressão que aquela velha política, aquela de falação, que falam mais que fazem, está perdendo força, cada vez mais o povo quer renovação para ver se muda alguma coisa, é estão corretos, chega de políticos locais que, fala muito, levanta muita poeira e trás poucos resultados. Mesmo não tendo representante estadual, parabéns Cáceres, por não deixar a rotina política dizer sobre seu voto, espero que os políticos e seus partidos enxerguem que, não fez, não mostrou serviço, não agilozou nada apenas ficaram esperando salário cair na boca de boa, não cabe mais na política, cada vez mais estamos percebendo isso. E o que adianta ter um representante para não ter resultados e dar emprego político para este ou aquele que não irá desenvolver nada. Políticos, pensem mais em nosso município, mostrando serviço ao invés de querer uma política empregatícia. Pena que alguns irão e já aposentaram dentro da política ineficaz com estes pensamentos arcaicos. E que venha o novo e se o novo não fazer, descarte!

  • por carlos, em 08.10.2018 às 20:45

    eu espero sinceramente que esses vereadores que sabuam que iam servir de um degrau da escada daqueles com um pouco a mais de cerebro que eles nao se reeleja para vereador, nao precisamos desse tipo de gente desprovidos de cerebro, espero tambem para aqueles que trabalharam para candidados de outras cidades que quando a barrica doer vao atraz daqueles que vcs trabalharam e pessam ajuda para eles. ou se nao quiserem vao atraz do diabo e peca a ele.

  • por De Olho Aberto Cáceres, em 08.10.2018 às 19:29

    Gostaria de Saber se o Senhor Francis Maris Vai Trocar de Partido Porque Quando o Executivo Estadual Muda ele Pulaaa kkk de Partido Será que ele vai para o DEM ? Para fazer o famoso alinhamento político que nunca deu em nadaaa Francis vai com a outras kkkkk Chupaaaa essa Aceita Que Doi Menos

  • por vicente, em 08.10.2018 às 17:27

    Não é VALDENIRIA que tirou voto de ninguém Gonzaga e sim eles que mesmo com uma campanha milionária não conseguiram aprovação popular.. Ela trabalhou com a fé em Deus e a força do povo, provando que o povo reconhece quem trabalha.

  • por Arruda, em 08.10.2018 às 14:10

    Palhaçada isso mais uma vez Cáceres sem representante na assembléia legislativa, Cláudio Henrique tinha tudo para ganhar, ele foi escolhido, mais não, tem vereadora quee tá a anos na Câmara só agora foi se candidatar a deputada Estadual? Mera coincidência né. Deverian tomar todos vergonha na cara, porque se gostasse mesmo de Cáceres não ficaria nessa putaria de usar nome só pra ganhar legenda e ainda prejudir Cáceres tirando votos daquele que seria nosso representante...

Mais comentários
 
Sitevip Internet