Notícias / Direto da Fonte

06/10/2018 - 17:08

Vamos votar

Por Jornal Oeste

A importância da eleição deste domingo, 7, me levou a colocar no ar hoje, 6, esta Coluna. Não somente para declarar meu voto aos meus candidatos, mas principalmente para que sirva de estimulo para os que estão pensando em não ir às urnas ou estão propensos a votar em candidatos que não são da região de Cáceres. Muitos já sabem, mas não custa lembrar. A única chance que temos de tentar consertar o meio político é votando. Se a gente não for votar, os maus políticos, profissionais e com grana, vão continuar no poder. Então se estamos cansados de ouvir e assistir falar de corrupção na política, saiamos de casa com sua família neste domingo, 7, e vamos votar. Para que seu exercício de cidadania fique completo, vocês que são da região, escolham candidatos a deputado estadual e federa, com chances reais de eleição e que morem e conheçam os problemas locais. Isso se chama voto útil. Assim como eu, vocês sabem que temos muitos candidatos, cuja a maioria não tem chances de eleição. Dentro desta linha de raciocínio, eu vou votar para deputado estadual para Túlio Fontes (PV) e para deputado federal para Adriano Silva (DEM). Para governador vou com Mauro Mendes (DEM) e os meus votos de senador vão para Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (DEM). Eu e minha filha vamos votar cedo na Escola Estadual Senador Mário Mota. Será o primeiro voto dela. Sei em quem ela vai votar, mas quem me conhece sabe que jamais a influenciaria, até porque graça a deus, ela nasceu com opinião própria e caráter.
 
Chances
 
Poderemos ter uma boa surpresa neste domingo, 7, segundo todas as pesquisas registradas no TRE até o momento. Poderemos ter a eleição de um deputado estadual e três federais na região. Túlio Fontes (PV), está entre os mais cotados para estadual e Ezequiel Fonseca (PP), Dr Leonardo (SD) e Adriano Silva (DEM), estão bem colocados para Câmara Federal. Então se você é da região, temos boas opções.
 
Cacete
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está sendo massacrado nas redes sociais, por conta da entrevista que deu afirmando que sua gestão tem aprovação de 90%. Como vai eleger o Xodó desse jeito?
Estranho
 
A determinação silenciosa para exoneração em massa dos funcionários da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (FAESPE), em Cáceres tem chamado a atenção de autoridades que investigam supostas irregularidade da instituição ligada a Unemat.
 
Tristeza
 
Conforme previ, Domingos dos Santos (PSB), não conseguirá terminar na sua gestão de presidente, a reforma e restauração do Palácio Costa Marques. O próximo presidente, se não for igual a ele, é que colocará a cereja no bolo. Por falar em Câmara, se os vereadores não quiseram ser triturados pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) a partir do ano que vem, vão ter que se unir e montar uma estratégia para ganhar a Mesa Diretora. Para que isso ocorra, é preciso que alguém com inteligência e que não queira ser presidente, conduza o processo para que não haja dispersão.
 
Ódio
 
Por falar em Câmara, um importante interlocutor político de Cáceres, afirmou que a briga dos vereadores Valdeniria Dutra (PSDB) e Valter Zacarkim (PTB), com o prefeito Francis Maris (PSDB), acaba depois da eleição e assim que o prefeito der cargos aos dois. Eu afirmei que não, e inclusive mostrei uma mensagem de Zacarquim me dizendo que está fora do grupo político de Francis.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 07.10.2018 às 10:43

    Votei no Tulio e Dr. Leonardo acredito que temos que tentar eleger deputados da nossa cidade. O filho do prefeito vai estar envergonhado hoje a noite, pois não irá ganhar como deputado e essa será a resposta do povo para o Prefeito. Apenas gostaria que o Ezequiel Fonseca nao ganhasse pois ja foi comprovado que ele é um Político ladrão!

  • por Souza Silva, em 06.10.2018 às 22:32

    Que cargo? Nos a população queremos ver resultados dos trabalhos desses vereadores, nos que elegemos eles e eles tem o dever de mostrar serviço a população e não ficarem de combinaçãozinha com prefeito. Cadê os projetos, fiscalização? Falta vacina, remédios, água, asfalto uma calamidade, trânsito ridículo, educação caindo aos pedaços, é não aparece um vereador para representar a população e fiscalizar. O que está acontecendo realmente nessa política?

 
Sitevip Internet