Notícias / Politica

06/10/2018 - 15:26

EXEMPLO: Cacerense de 99 anos vai votar neste domingo

Por Jornal Oeste

Arquivo de Família

Leopardo com a família (Crédito: Arquivo de Família)

Leopardo com a família

O Jornal Oeste encontrou em Cáceres um exemplo de brasileiro consciente e comprometido com seu País, sua cidade e sua região.
 
Aos 99 anos, o cearense  de Crateús, Leopardo de Souza Nunes, que veio para Cáceres para trabalhar na extração de borracha, e depois foi o primeiro chaveiro da cidade, já separou o título para votar neste domingo, 7.
 
Mesmo não tendo mais obrigação de votar, ele nunca deixou de comparecer as urnas e tem um conhecimento político atualizado, impressionante.
 
Prova disso, que assim como a população da região, também defende a votação em candidatos que morem e conheçam os problemas da região.
 
Com corogem típica dos nordestinos, fez questão de declarar os votos para deputado estadual e federal.
 
Levando em conta as chances de eleição e a capacidade política, Leopardo disse que votará em Túlio Fontes para Estadual e Adriano Silva para Federal.
 
Ele explicou que a decisão de votar em Túlio foi após ler uma propaganda onde o ex-prefeito coloca suas propostas e fala sobre sua trajetório politica.
 
‘Conheço os dois desde que nasceram, por isso têm a minha confiança’, frisou.
 
Em entrevista ao site Fatos & Notícias na última quarta-feira, 3, o juiz eleitoral Ricardo Alexandre Sobrinho, disse que a disputa polarizada entre os candidatos a presidente deve colaborar para diminuir as abestenções na eleição deste ano.
 
‘Na eleição passada teve um número acentuado de abstenção. Na eleição de domingo, 7, dada essa peculiaridade em que estamos percebendo um intenso debate entre os eleitores, a gente constata também que as pessoas estão demonstrando interesse pelo futuro do país, eu acredito que abstenção irá ficar abaixo do índice histórico. Sou otimista, e acredito que teremos o máximo de 15% de abstenção’, afirmou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 06.10.2018 às 22:53

    Parabéns sr. Leopardo, o sr. é um exemplo de cidadão na nossa sociedade, conheço-o desde 1961 quando vim morar nesta cidade, convivi com o seu filho Lineu, estudamos juntos e desde essa época sempre o admirei.

 
Sitevip Internet