Notícias / Politica

03/10/2018 - 08:24

Pesquisa mostra Túlio Fontes em 5º lugar em MT para deputado estadual

Por Lucas Bólico/OLHAR DIRETO

Olhar Direto

 (Crédito: Olhar Direto)
Quatro deputados estaduais aparecem na liderança da mais recente rodada de pesquisa Mark de intenção de voto em Mato Grosso. Janaina Riva (MDB), Eduardo Botelho (DEM), Saturnino Masson (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB) aparecem como os candidatos mais bem coloocados na disputa pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

A líder oposicionista Janaína Riva lidera a pesquisa ao lado do atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Ambos têm 1,7% das intenções de voto. Em terceiro,   Saturnino Masson tem 1,6% e Guilherme Maluf 1,1%.
 
O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. Serão 24 parlamentares eleitos, mas não necessariamente os mais votados, devido ao sistema proporcional de escolha.

Os indecisos são 52,9% e os entrevistados que declararam intenção de votar branco ou nulo são 11,4%.

A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1050 mato-grossenses entre 28 de setembro e 01 de outubro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião.

A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-01519/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet