Notícias / Direto da Fonte

01/10/2018 - 13:30 | Atualizado em 01/10/2018 - 13:57

Campanha

Por Da Redação

Diante da necessidade de eleição de candidatos que moram e conhecem os problemas da região, colegas de imprensa da maioria das cidades do sudoeste, a chamada grande Cáceres, lançaram uma campanha no final de semana pedindo que os eleitores não deixem de votar no domingo, 7, e que escolham candidatos da região. Eles também tem pregado que o eleitor procure votar nos candidatos que tem mais chances de eleição. O apelo é por conta do grande número de candidatos e também por conta de candidatos paraquedistas que contratam cabos eleitorais profissionais para levar o voto embora. A campanha é semelhante a que já fazemos em Cáceres há muito tempo. Infelizmente temos votos para eleger vários deputados mas, por conta da vaidade pessoal, corremos o risco de ficar sem nenhum.
 
Culpados
 
Lamentavelmente quem devia estar na frente para buscar eleger candidatos da cidade e com condições reais de eleição, está fazendo juntamente ao contrário. A Câmara de Vereadores, o prefeito Francis Maris sua vice Eliene Liberato Dias e o deputado estadual doutor Leonardo. A Câmara onde vereadores sem as mínimas chances de eleição, estão na disputa apenas para tirar os votos de quem tem mais chance de se eleger. O único com chances é Pastorello, que está em uma coligação competitiva. O prefeito e a vice, porque não tiveram habilidade política para ter apenas uma candidatura na sua base. Os votos do Xódo, Zacarkim e da Val, vão servir apenas de legenda para suas coligações e farão falta para quem de fato tem chances de eleição. Ao apoiar a reeleição de Ezequiel Fonseca, Francis e Eliene também estão prejudicando os deputados federias da cidade com chances reais de eleição. Francis e Eliene não tiveram forças junto as lideranças de Cuiabá que impuseram as candidatura de Valdeniria e Zacarkim porque precisavam de legenda. Valdeniria até pensou em desistir, mas o PSDB não deixou porque precisava dela para preencher a cota feminina. A falta de habilidade e liderança do deputado doutor Leonardo, também contribuiu para a enxurrada de candidatos locais a estadual. Mas, no caso do deputado, sua pior atitude em relação a eleição de um estadual de Cáceres, é que ele e sua gangue, trouxeram para cidade um caminhão de candidatos paraquedistas.
 
Descompromissados
 
Ver profissionais da política sendo cabo eleitoral de candidatos de fora é normal, mas ver políticos e lideranças de setores expressivos da sociedade fazerem isso, é inaceitável. Fico triste ao ver Franco Valério trabalhando para Tampinha, Salmo do IFMT, Arimatéia, ex-vereador Leomar e Manga Rosa para Guilherme Maluf, os vereadores Jerônimo e Creude, trabalhando para Moretto, Vargas e Da Silva trabalhando para Janaina Riva, Washington Calado trabalhando para Mauro Savi, Marcelão e Ricardo Henry com Nininho, Marquinhos do Detran com Romoaldo Júnior e Mariele com Botelho.
 
Vagabundagem
 
O ex-prefeito Túlio Fontes (PV), que lidera para estadual em toda região sudoeste, segundo pesquisas registradas no TRE, não recebeu nenhuma arroela de Wellington Fagundes, para sua campanha e ainda descobriu que ele está ajudando o Xódo por baixo do pano. Resultado, Túlio foi para a carretara de Mauro Mendes abraçou a campanha do ex-prefeito de Cuiabá, Jayme Campos e Carlos Fávaro.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elis, em 01.10.2018 às 14:18

    Votem consciente e esqueçam de certas figuras que representam candidatos de fora. Alguém se dizem cacetenses, falam que representam uma cultura, e tal, mas na verdade, representam e sempre representaram a eles mesmos. E os que se elegerem, que tomem mesmo vergonha e façam algo por nossa cidade, saúde e educação estão jogadas, tomem vergonha

  • por Regis, em 01.10.2018 às 14:13

    Continuo acreditando que POLÍTICA não se faz com sentimento de "bairrismo". O eleitor correligionário do PCB, por exemplo, que não tenha um candidato do seu partido na cidade, com certeza buscará por alguém que o represente ideologicamente. Eu defendo candidaturas construidas ao longo do processo, e não as vésperas das eleições, e que legitimamente representa segmentos da sociedade. Neste sentido o AGRONEGÓCIO sai na frente. Dana-se o bairrismo, eles primam por representatividade. Qual candidatura cacerense foi construida junto a sociedade nos últimos quatro anos? (pode até existir, mas não conheço. Como a própria matéria traz são vaidades acima do interesse coletivo). Nós da educação Básica, a tempos temos nos posicionados no sentido de elegermos pessoas comprometidas com nossa agenda e causa. Infelizmente nossa categoria é desarticulada. Pecamos com o Professor Julio, com o Professor Gilmar e agora temos a possibilidade de eleger o Professor Henrique. Sempre que tivemos representantes na Assembleia ( Professor Abicalil e Professora Verinha) nossas reivindicações foram menos dolorosas de ser alcançar. Temos três candidaturas majoritárias que são mais dos mesmos. Resta-nos (educação) precavermos elegendo uma voz que seja realmente nossa voz na Assembleia Estadual.

 
Sitevip Internet