Notícias / Politica

30/09/2018 - 06:49 | Atualizado em 30/09/2018 - 07:14

Mauro Mendes e Adriano Silva fazem carreata em Cáceres

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Os candidatos Mauro Mendes (DEM), Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD) e Adriano Silva (DEM), vão fazer uma carreata nesta segunda-feira, 1, a partir das 14h, em Cáceres.

Adriano Silva (DEM), conclamou os eleitores cacerenses a irem ar urnas no proximo domingo, 7.

'Cáceres tem votos suficientes para eleger deputados federais e estaduais. Temos candidatos da cidade com chances reais de eleição, mas para que isso aconteça o eleitor precisa ir votar', convocou.

O apelo também está sendo feito pelos candidatos Túlio Fontes (PV) e Cézare Pastorello (SD).

'Não podemos nos acovardar. Cáceres precisa de recursos públicos para saúde, educação, água tratada, esgoto e asfalto, e só com representantes da cidade teremos a garantia de melhorias', frisou.

O apelo para que o cacerense vá as urnas no domingo, 7, também está sendo feito pela OAB, pela ACEC e pelo Sindicato do Comércio Varejista.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Tato Giraldelli, conclamou lojas Maçônicas, Rotarys e outros segmentos organizados da cidade para que ajudem a mobilizar a popupação para ir ar urnas e eleger candidatos da cidade.

'Vamos votar, e votar nos candidatos da cidade com chances de eleição', argumentou.

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, os ex-prefeitos Aloisio de Barros, Ivo Scaff e o ex-vice-prefeito Doutor Araújo, também conclamam os cacerenses a irem as urnas no domingo, 7, e elegerem candidatos da cidade.

A importância dos cacerense irem as urnas no domingo, 7, votar e eleger representantes da cidade também foi alvo de um comentário do juiz Geraldo Fidelis no grupo do Jornal Oeste no WhatsApp.
 
Ao comentar a defesa do vereador Cézare Pastorello (SD) do voto útil o juiz afirmou:
 
‘Sua atitude me fez lembrar a campanha de 82, pata dep. estadual, em Cáceres. Haviam dois candidatis de um mesmo partido - Ernani e Walter (meu pai) - e, assim, disputavam entre si. O primeiro havia sido prefeito - e dos bons - em Cáceres, possuindo um fortíssimo nome. Já o Walter, retornando à Cáceres, em face à abertura política, depois de um longo período morando em SP. O que meu pai fazia? Pedia: se na casa tiver fois votos, dê um voto para o Ernani e o outro para o Walter; se tiver três votos, deem dois para o Ernani e um para o Walter. Resultado? Elegeram os dois. E ainda o Ninomya só por Cáceres. Parabéns pela postura, Cézare. Que façamos dep.estaduais pela Princesinha... se possível, mais de um!’, escreveu.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rafa, em 30.09.2018 às 19:40

    Precisamos de políticos iguais Abraham Lincoln, caçadores de vampiros dentro da política, pessoas que querem um cargo político para sugar e não ajudar. Espero que façam seus papéis direito, não que sejam caçadores mais ajudem realmente a população, quem elegeu, quem confiou em vcs através de votos, sejam fiéis ao povo e não a partidos, siglas e seu conjunto, muito menos em dinossauros mal acostumados que vivem para politicagem.

  • por MOSSUETO, em 30.09.2018 às 15:19

    Vamos deixar as nossas cores partidárias, vamos votar pelo nosso torrão natal, vamos concentrar nossos votos nos dois candidatos melhores colocados nas pesquisas, pois neste momento o que não pode acontecer é ficarmos sem representante na AL, já provamos isso em 4 mandatos consecutivos sem um deputado na AL, se sabemos que ninguém levantou uma palha para o nosso município, na época de campanha, chovia paraquedista nos enchendo de promessas, passada as eleições, não ficávamos nem sabendo se eleitos foram, e os eleitos quando cobrados, exibiam claramente o custo de cada um dos nossos votos, logo, não tinham nenhum compromisso conosco, então gente, pesquise e vote nos dois melhores e não vamos ficar sem representante na Assembleia Legislativa.

  • por Elis, em 30.09.2018 às 15:14

    Espero que façam mesmo algo por nossa região e não imite os 4 anos passado. E sr. Willian, como foi o desempenho do seu candidato na cadeira de vereador? Falou muito e fez pouco ou fez muito e falou pouco ? Não tenho certeza mais a no que todos os senhores vereadores que aventuraram em um cargo maior na política deverá voltar na cadeira anterior, espero que voltem mais atuantes e menos falantes, ou faça e depois falem e parem realmente de levantarem poeira.

  • por mumu, em 30.09.2018 às 12:55

    Cáceres tem condições reais de eleger dois DEP federais e dois ou mais DEP estaduais basta que não votem em candidatos de fora e votem somente em candidatos de nossa cidade

  • por O cacerense, em 30.09.2018 às 12:17

    Quando o político e eleito ele se esquece da sua base eleitoral pensando que na próxima eleição ele vem com a mesma historinha que vai fazer isso e aquilo e aí já passou quase quatro anos e ele não fez nada em benefício de sua cidade vomos ficar ligado nas promessas

  • por Helena, em 30.09.2018 às 11:57

    Pois é né Willian, bom demais para ser verdade.

  • por Jr, em 30.09.2018 às 10:50

    Espero que lembrem de Cáceres se caso ganharem o emprego político, espero que façam mais pela região, que valorizem votos alcançados e depositados aqui em seus nomes, não estou satisfeito e creio que muitos não estão com a passagem de 4 anos de certos políticos dentro da política, mais sinceramente espero que trabalhem mais do que antes em prol da nossa região para pelo menos reconhecerem os votos dados. Falo pelo Adriano, não por partidos que só parecem nesta época, pq quando é para unirem forças e resolverem os problemas pós eleições, somem ! Espero mesmo que tenha consciência pós eleições!

  • por William Gomes, em 30.09.2018 às 09:48

    Cezare Pastorello tem uma postura política impressionante. Ele não se desfaz de nenhum outro candidato e até pede votos quando a pessoa não quer votar nele. Parece aqueles tipos de políticos ideais, que a gente estuda na escola, não é candidato porque ele quer, é porque o povo quer. Eu ia votar em um candidato da minha categoria, mas, agora me decidi por dar um voto ao Pastorello.

 
Sitevip Internet