Notícias / Economia

30/09/2018 - 06:29

Cáceres tem o maior rebanho bovino de MT, segundo o levantamento do IBGE

Por G1/MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
 
Mato Grosso concentrou o maior rebanho bovino do país em 2017, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Estatística de Geografia (IBGE). Ao todo, o estado representa 13,8% da produção nacional.
 
Os resultados fazem parte da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) e foram divulgados na quinta-feira (27).
 
No ano passado, o número de bovinos foi de 214,9 milhões de cabeças de gado. O número foi 1,5% menor em relação ao ano de 2016, considerado o ano histórico da produção nacional.
 
Em Mato Grosso a produção foi de 29,7 milhões de animais.
 
Os municípios que se destacaram na produção de bovinos foram: Cáceres (1,073 milhão), Alta Floresta (765 mil), Vila Bela da Santíssima Trindade (980 mil) e Juara (952 mil).
 
A região Centro-Oeste é líder entre as regiões com 34,5% do total nacional, seguida das regiões Norte (22,6%), Sudeste (17,5%), Nordeste (12,9%) e Sul (12,6%).
 
Segundo o levantamento, o ano de 2017 foi marcado pelo aumento no abate de matrizes, influenciado por baixos preços do bezerro e da arroba.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 01.10.2018 às 11:12

    6429699580 bilhões de imposto arrecadado até este horário sr. Pomar, é o senhor acha realmente que estes impostos arrecadados estão indo para melhoria do que acha justo? A mentalidade de arrecadar, arrecadar e arrecadar desta política está correta sr. Pomar ? Melhor ver nosso estado se destacando para o bem do que ser alvo de exemplos como vlt e zpe como o amigo abaixo disse. E sonegação tem órgãos competentes para fiscalizar, aliás órgãos que recebem boa parte destes impostos coletados, temos que cobrar eles para efetuarem devidas fiscalizações e não julgar por um todo.

  • por Jr, em 01.10.2018 às 10:56

    Pedro Pomar, defendendo político? Deve ser uns dos empencados políticos. Veja o que a política faz pelo seu povo e não as vantagens que os políticos tem sobre eles, exemplo disso é o vlt que é a maior vergonha do nosso estado. Para isso quer arrecadação ou para um exemplo como os dos nossos produtores que nos tempos de hj vencem essa política porca. Arrecadação só é boa quando vemos resultados. Acorde pra vida, por causa de pessoas como vc que deve defender aumento de impostos que o Brasil agoniza com desvios e corrupção ! Ainda fico com a minha ideia, de que está matéria é orgulho para meu estado, é que político não teve dedo nisso pq se não, também estaria a agonizando igual a saúde e educação.

  • por Pedro Pomar, em 30.09.2018 às 17:20

    Eita esse Júnior deve morar em outro país. Aonde a carga tributária sobre a pecuária cacerense fica???? No município que tem uma arrecadação medíocre, no Governo Estadual sendo que no PIB nacional MT não contribui nem com 2%. Quem pega imposto nesse país é o trabalhador e classe média que cada dia empobrece mais. Aos grandes pecuaristas, que nem em Cáceres ou Mato Grosso moram, esses tem uma carga tributária irrisória, isso quando não sonegam o fisco e a previdência social dos seus funcionários.

  • por Fernando, em 30.09.2018 às 17:01

    Meu mato grosso é lindo e rico, pena que existe lacraias na política, comendo e aniquilando está riqueza, exemplo disso é o tal do VLT e a tal ZPE, que uma saiu do papel para virar aquilo que está lá em Cuiabá e outra virou fantasma que virá e mexe assombra todos, mas as duas tem algo em comum, ajudou roubar muitos votos de bobos que caíram na lábia de políticos e seus partidos sedentos.

  • por Helena, em 30.09.2018 às 15:10

    Está corretíssimo Jr. Se fosse por causa da política ou desses políticos que estão por aí, vampiros dos impostos públicos, não ia virar nada

  • por Jr, em 30.09.2018 às 10:46

    E isso não é mérito de nenhum político, de nenhuma política, muito menos candidatos em busca de um e emprego político, isso é mérito de quem trabalha de verdade e ainda paga os impostos altos para bancar certos parasitas dentro de uma política sem necessidade, s noção, descabida. Mto grosso e muito rico e sobrevive por causa de pessoas assim, que lutam, trabalham e tem brilho na cara. Vejo muitos encaixando nomes de candidatos políticos nisto e naquilo, fazendo este ou aquele de semi deuses, que irão fazer e acontecer, tenho pena de ver certos seres acreditarem em outros, servindo de cabo eleitoral gratuito, no fundo sabemos aonde vai dar !

 
Sitevip Internet