Notícias / Polícia

28/09/2018 - 10:04

Homem se identifica como assessor de deputado Dr Leonardo, tenta subornar delegado e acaba preso em flagrante

Por Poconet

Poconet

 (Crédito: Poconet)
Um homem de 57 anos, que identificou como assessor do Deputado estadual Dr. Leonardo, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27), após tentar subornar o delegado de polícia do município de Poconé.

De acordo com a Policia Civil, o acusado, Arnaldo Dias Coutinho compareceu na tarde desta quinta-feira na Delegacia de Polícia, procurando o delegado para conversar sobre uma situação de prisão em flagrante de três suspeitos acusados de praticar pesca predatória.

Na sala do delegado o mesmo, se identificou como assessor do Deputado Estadual Dr. Leonardo e ainda confirmou que foi nomeado este ano na SEAF Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários – SEAF, onde o irmão do Deputado atua como Secretário.

Durante a conversa, Arnaldo ofereceu dinheiro ao delegado para que o inquérito policial parasse por ali mesmo e não fosse encaminhado ao Fórum da Comarca de Poconé, imediatamente o delegado acionou o Chefe de Operações da Delegacia de Poconé, onde o acusado novamente ofereceu dinheiro, perguntando qual valor o Delegado queria para parar o inquérito. O Acusado foi preso em flagrante pelos investigadores.

Arnaldo foi autuado pelo crime de corrupção ativa, durante o cumprimento da sua prisão o mesmo acabou passando mal e encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Médico) da cidade de Poconé.

Nomeado na SEAF:

Em pesquisa no Diário Oficial do Estado de MT, encontramos o Ato Oficial Nº 25.083/2018 assinado pelo Governador, onde Arnaldo Dias Coutinho foi nomeado como Assessor Técnico III, Nível DGA-6 da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários – SEAF.

Outro Lado:

"O Deputado Estadual Dr Leonardo ressalta que, como o próprio Poconet divulgou, Arnaldo Dias Coutinho não é assessor parlamentar, mas sim um servidor do Governo do Estado, portando não procede a relação de vínculo traçada.

Dr Leonardo é contra qualquer tipo de ilegalidade, entre elas a tentativa de corromper policiais, e sempre trabalhou no combate a corrupção. O parlamentar ainda defende que o caso seja investigado com o rigor da lei, seja para inocentar ou para culpar o envolvido."

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet