Notícias / Politica

26/09/2018 - 14:06 | Atualizado em 26/09/2018 - 14:44

Homem que atacou deputado é condenado por tráfico de drogas

Por Olha Direto/Jornal Oeste

Olhar Direto

 (Crédito: Olhar Direto)
Foi identificado um dos autores do ataque ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), ocorrido no último domingo (23), durante um evento político em Cáceres. Trata-se de Juliano Egues do Cardoso, que responde a diversos processos na Justiça de Mato Grosso e já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. A identificação de Juliano foi possível graças às imagens feitas durante a confusão.

O ataque a Fonseca ocorreu durante uma roda de conversa, realizada na cidade de Cáceres e organizada pelo candidato ao Senado Adilton Sachetti (PRB). Também deputado federal, ele convidou Fonseca, que tem forte atuação na região Oeste, para participar do evento, quando Juliano e mais uma pessoa proferiram ofensas ao parlamentar.

Juliano foi condenado em 2010 a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi proferida pela Justiça do Espírito Santo, uma vez que o crime foi cometido na cidade de Cariacica. A pena foi cumprida, inicialmente, em regime semiaberto e apenas em março de 2016 obteve liberação para progredir ao regime aberto.

Esta não é a primeira vez que integrantes da família Cardoso se envolveram em ataques a políticos de Cáceres. O pai dele, José Marcelo Flores Cardoso, foi condenado recentemente a pagar, em conjunto com um agente prisional, R$ 9 mil a uma pessoa ofendida por eles em um grupo de troca de mensagens por smartphone.

Tramitam na Justiça de Cáceres diversas ações contra José Marcelo e o agente prisional, por supostamente atacarem e difamarem adversários políticos do governador Pedro Taques e do deputado estadual Leonardo Alburquerque.

Logo após o episódio do último domingo, Fonseca se manifestou por meio de nota. Ele classificou a ação como orquestrada e isolada. “E é por este motivo que não vou entrar no jogo sujo. Minha resposta é continuar a campanha com a cabeça erguida e a certeza de que trabalhei muito por Mato Grosso”, afirmou o político.

A defesa de Juliano entrou em contato com o Jornal Oeste para dizer que em relação a condeção do por tráfico, ele cumpriu integralmente a pena.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João cacerense, em 27.09.2018 às 11:44

    Sujo falando do mal lavado, a que ponto chegaremos na política em Cáceres, e ainda tem candidato que aceita um apoio desse.

  • por Calor Henrique, em 27.09.2018 às 09:37

    Ai sim, uma matéria completa para defender o politico que foi FLAGRADO recebendo propina. Falta Rg e CPF do condenado. O "CONDENADO", agiu errado talvez no momento, porem falou a verdade, Jornal Oeste.

  • por Alex Veiga, em 27.09.2018 às 08:28

    Ao rapaz do tráfico errou e já cumpriu a pena, fez mal a dependentes químicos. Agora o Ezequiel fez mal a todo povo Matogossense, deve ser extirpado da política. Rapaz falou a Verdade, Ezequiel é um bandido!!! Justiça seja feita.

  • por lazaro eugenio teixeira, em 27.09.2018 às 07:55

    o DEPUTADO fala que nao vai entrar em JOGO SUJO?????? E PARA RIR????

  • por marionely araujo viegas, em 27.09.2018 às 04:37

    Bandido gritando contra bandido!!! A que ponto chegamos!!!! Vamos continuar assim??? Basta!!!!. Um é filmado enchendo caixa de papelão com dinheiros público, como se não bastasse, tem seus defensores. O outro é preso transportando drogas, em flagrante trafico internacional, e é apenado com sentença, no meu entender, bem leve!!! É esse o Brasil que queremos!!!!

  • por Caio, em 27.09.2018 às 00:02

    Juliano um ex condenado, Marcelão um ex condenado, AGENTE PRISIONAL VELOSO UM EX CONDENADO E O Deputado Ezequiel um futuro a ser condenado, vixiiiiiiiii, tudo farinha do mesmo saco, deveriam ser banidos da vida pubpúbl.

  • por Paulo Renato, em 26.09.2018 às 18:44

    Ser condenado não impede ninguém de falar a verdade sobre os nossos políticos ruins.

  • por Julho, em 26.09.2018 às 16:11

    KKKKKKKKK. O Sujo falando do mal lavado. Essa é boa. Que moral tem pra xingar alguém.

  • por Thiago Henrique, em 26.09.2018 às 16:05

    uma coisa não tem nada ver com a outra, as imagens do deputado com a caixa de papelão são muito comprometedoras , agora cabe a policia e a justiça investigar e julgar o "nobre" Deputado, e o fato do cidadão ter condenação por trafico ou qualquer outro crime, não tira o seu direito como cidadão de protestar contra algo que o mesmo considere errado. vivemos em um país democrático todos temos direitos de expressar nossas opiniões, o "nobre" Deputado é uma pessoa publica e tem que esta preparado para receber criticas e elogios .

  • por Renato, em 26.09.2018 às 15:45

    Bonito para o candidato ao Senado e ao Governo, este também investigado, estar sentado e andando com um "candidato acusado de corrupção" as imagens não mentem!! caixa de PAPELÃO!! Papelão são os munícipes que nada fazem, vamos ver nos votos!!! não merecem nosso respeito aqueles que pretendem representar o povo e são acusados de corrupção!!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet