Notícias / Economia

26/09/2018 - 11:13

Juba Supermercados é parceiro em campanha de trânsito em Cáceres

Por Esdra Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com  objetivo  de sensibilizar e conscientizar toda a população de Cáceres sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras, principalmente no município, o Detran de Mato Grosso, através  da Quarta Ciretran e órgãos de trânsito sediados na cidade, com apoio de parceiros, realizaram de 18 a 24 de setembro próximos passados,  a Semana Nacional de Trânsito. Uma das estratégias da ação  visando diminuir o número alarmante de acidentes e vidas ceifadas no trânsito, foi a de alertar os condutores, através de uma forma curiosa de conscientização. Segundo o Chefe da Quarta Ciretran, Marcos Ribeiro, diversos veículos totalmente destruídos em acidentes foram espalhados em vários pontos da cidade com faixas de alerta. “São locais de fluxo intenso de  carros, motos, bicicletas e pedestres, e isto causa um impacto, um espanto nas pessoas, e esta foi realmente nossa intenção”, pontuou Marcos.

Ele ainda informou que o Juba Supermercados foi um dos parceiros deste evento e patrocinou todos os banners anexados aos veículos utilizados na realização.

Para o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, esta campanha vem ao encontro das ações de responsabilidade social desenvolvidas por suas empresas. O diretor explica que um dos temas apresentados na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT envolveu a conscientização no trânsito.

“Empregamos mais de 600 pessoas em toda região, muitos são condutores de carros e motos, a humanização do trânsito também depende deles, da forma que se comportam, por isso  trabalhamos o tema na nossa SIPAT”, observou Mirko.

Para ele, a forma adotada pelo Detran além de impactar os motoristas, desperta a necessidade na mudança da condução dos veículos e atitudes no trânsito. “Ficamos muito felizes em participar desta campanha. O Juba sempre vai estar presente neste tipo de realização, pois ela ajuda a humanizar o trânsito e a preservar vidas”, finalizou Mirko.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luizão, em 26.09.2018 às 14:02

    Tem é que tirar essas merdas de sucata do meio das calçadas isso sim. Tem outros meios de fazer a educação no trânsito. Lugar de sucatas é no ferro velho e ponto final.

 
Sitevip Internet