Notícias / Cidade

25/09/2018 - 08:35 | Atualizado em 26/09/2018 - 09:34

Passeata hoje em Cáceres chamará atenção para o suicídio

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Uma passeata no final da tarde de hoje, 26, seguida de uma roda de conversa na Sematur, marcará mais um dia de ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Mas no período da manhã haverá atividades na Sematur. Já no começo da tarde, haverá uma reunião para discutir a implantação na cidade do Centro de Valorização à Vida (CVV).

O evento é coordenado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos - CRDH/SEJUDH e o Projeto Saúde Mental é Essencial da UNEMAT, vinculados ao grupo de pesquisa sobre Comportamento, Identidade, Saúde Mental e Ambiente (CISMA). Conta com apoio da prefeitura.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira conscientização sobre a prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.

É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

De acordo com Poliana Alves, o objetivo das ações é promover alguns espaços para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população cacerense sobre a importância de sua discussão, bem como incentivar uma discussão ampla relacionada a saúde mental e a implantação de um CVV.
 
Sitevip Internet