Notícias / Direto da Fonte

24/09/2018 - 14:07 | Atualizado em 24/09/2018 - 14:34

​Má gestão

Por Da Redação

Sem falsa modéstia, o bloqueio de mais de R$ 630 mil do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) e dos ex-secretários de Saúde, Roger Alessandro Rodrigues Pereira e Evanilda da Costa Nascimento, é fruto de uma denúncia noticiada pelo Jornal Oeste há um ano. Além da devolução do dinheiro ao erário público, os três podem ser condenados por improbidade administrativa. Para os que não são servidores públicos, uma das punições é a suspensão dos direitos políticos por 8 anos. Para quem é servidor, uma delas é a exoneração. Comprar carros e máquinas é fácil, difícil é administrar a saúde, educação e acabar com falta d’água. Que o digam os moradores do Massa Barro que estão irados com a falta d’água e a falta de satisfação por parte da prefeitura.
 
Clareando
 
Túlio Fontes (PV) na frente disparado, em seguida Pastorello (SD), Xodó (PSDB) e Valdeniria (PSDB). As ruas e as sondagens extraoficiais em Cáceres comprovam. Para federal, Adriano (DEM) e Leonardo (SD) disputam cabeça a cabeça, seguidos de longe por Ezequiel Fonseca (PP). Sobre este quadro, conversei na semana passada com o companheiro Ferreira Júnior do Popular Notícias de Araputanga. Na avaliação minha e dele, a região tem grandes chances de eleger três federais e um estadual. Apostávamos que Layr Mota (PSD), se elegeria fácil para estadual, mas avaliamos que ele precisará investir por conta da concorrência da sua chapa. Na eleição passada ele teve 14 mil votos e nesta, precisa de no mínimo 20 mil para concorrer.
 
Guerra
 
A hostilização de aliados do candidato a deputada federal Doutor Leonardo (SD), ao candidato à reeleição Ezequiel Fonseca (PP), no final de semana em Cáceres, e que está na mídia do Estado, abriu uma guerra entre os defensores dos dois candidatos. Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, aliados de Ezequiel chamam os aliados de Leonardo de criminosos. Há acusações de tráfico, extorsão, tentativa de homicídio, calunia e difamação. Também há uma enxurrada de Fakenews de contra-ataque. Um deles, inclusive rendeu um atrito entre o vereador Alvasir Alencar (PP), apoiador de Ezequiel, e Cézare Pastorello (SD), defensor de Leonardo. Alencar está compartilhando um postfake com a imagem de Pastorello que já avisou que vai denuncia-lo ao TRE
 
Tulio e Adriano
 
Enquanto a maioria dos candidatos a deputado estadual de Cáceres estão competindo apenas para fazer legenda para candidatos com maior densidade eleitoral, e Leonardo está brigando com Ezequiel, Túlio Fontes (PV) e Adriano Silva (DEM), correm atrás de voto fora da cidade. Na semana passada, Túlio ganhou o importante apoio do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda, Romes Amurim (PPS), que teve seu registro de candidatura à estadual indeferido.
 
Lamentável
 
Se já não bastasse a enxurrada de candidatos, cuja maioria, não tem chances de eleição, os candidatos a estadual com possibilidade eleição estão tendo a concorrência de candidato de fora, que com muito dinheiro, estão arrebanhando apoiadores em Cáceres, entre eles, vereadores entre os quais Creude Castrillon (Podemos) e Jerônimo Gonçalves (PSB). A notícia é um dos destaques da edição deste final semana do Jornal Expressão. Na mesma reportagem, o jornalista Sinézio Alcântara mencionou que tem um vereador candidato a deputado estadual que sequer está fazendo campanha.
 
Falta de sensibilidade
 
Organizadores da Marcha para Jesus, realizada recentemente em Cáceres, ficaram chateados com a falta de sensibilidade da prefeitura que não liberou o palco da Praça de Eventos para realização do encerramento do evento.  No começo do ano, os organizadores do Água Viva também se queixaram do apoio dado ao importante evento pela gestão municipal.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Servidor da Saúde, em 27.09.2018 às 11:28

    Só gostaria de dizer que o Prefeito Francis, o Roger Pereira e a Evanilda Felix, foram notificados pelo Conselho Municipal de Saúde na irregularidade no acumulo das Funções pela servidora em questão. O conselho chegou a emitir Resolução, exigindo que tal situação fosse resolvida imediatamente, porem nem o Secretário na época, nem o prefeito, nem a empresa de consultoria e nem tão pouco a Evanilda acataram a decisão do conselho de saúde. Bem feito, agora vao ter que pagar para a justiça. Não foi por falta de aviso. Essas pessoas vivem atacando os conselho, tentando manipular as decisões dos conselhos agora deu nisso. Só para lembrar, hoje o conselho de saúde é controlado pela secretaria de saúde que deita e rola. Thebestinho vai ter que meter a mão no bolso do PAPAI para pagar pelos erros. Talvez o titio francis ajude o Roger e a Evanilda pagar as contas.

  • por SERVIDOR PERSEGUIDO, em 26.09.2018 às 12:07

    Servidor perseguido 2 ou seja Gonzaga, A TODO TEMPO os gestores citados sabiam, foram devidamente comunicados pelas autoridades competentes das ilegalidades, MAS os gestores envolvidos simplesmente ignoraram todos as normas legais emitidas sobre o caso. e concluindo, RESPOSTA ESTÁ AI, A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA. e tenham certeza e Justiça se completará com a CASSAÇÃO dos envolvidos, perdas dos direitos políticos e demais sanções que a Justiça determinar. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI. AOS IRRESPONSÁVEIS A JUSTIÇA LHES DARÁ O DEVIDO PESO E MEDIDA QUE SE REQUER.

  • por SERVIDOR PERSEGUIDO, em 26.09.2018 às 12:06

    Servidor perseguido 1 Quanto a MÁ GESTÃO do paixão em administrar, caro Gonzaga, o senhor Fráncis e ex-secretário Roger e ex-secretária Evanilda, forma devidamente avisados pelo PARECER de Setembro de 2015, do ASSESSOR ESPECIAL DO GABINETE-PMC, de que os agentes de endemias que são contratados via CLT, NÃO PODERIAM E NÃO PODEM ser desviados de função em hipótese alguma (não deram a devida importância) FORAM visado pelo MPF através da RECOMENDAÇÃO 86/2016, para que os agentes desviados de função deveriam imediatamente retornarem as suas funções (não cumpriram) FORAM avisados através do Processo de sindicância Administrativo nº 24/2016, requerido pelo próprio prefeito, de que senhora Evanilda estava ocupando ILEGALMENTE dois cargos e que deveria OPTAR imediatamente por um dos cargos (não cumpriram) forma comunicados por mais dois Procuradores Municipal que a senhora Evanilda estava ocupando ilegalmente dois cargos e deveria OPTAR POR UM DELES ( Não cumpriram), sendo inclusive um deles datado de 2018 em que atesta que a remuneração da Evanilda NÃO PODE ser subsidiado por recursos da UNIÃO (não cumpriram).

  • por Junior S ., em 24.09.2018 às 22:33

    O Brasil não vai para frente por causa do povo mesmo, saiu uma reportagem que os candidatos a senadores prediletos da população estão sendo investigados pela lava jato. Enquanto continuar assim, os espertos da política irão nadar de braçada, com aval de certas peças furadas, mal informadas, desorientadas, desconectadas, pq que não dizer, quase acéfalas, com poder de voto !

  • por Joed Luiz, em 24.09.2018 às 16:19

    “A eleição não pode ficar entre uma prisão e uma facada”. Lembremos que o voto é mais forte que: qualquer tiro e facada, mas a burrice, no Brasil, sempre teve e sempre terá um passado glorioso e um futuro promissor

  • por Jr, em 24.09.2018 às 15:21

    1- pois é, e que sirva de experiência para todos os setores, que a inexperiência tem seu preço , sua medida, e um limite ! Cáceres não tem mais tempo para amadores ! 2- Está época aparecem em peso aqui políticos querendo nossos votos, não vejo um Cacerense cobrando algo que foi prometido, apenas recebendo novas promessas visando os votos, e tem gente que cai ! Precisamos de representantes diretos, daqui, para cobrar duro depois, até pq somos realistas e sabemos que, promessa de campanha é furada ! 3- Enfim, a baixaria está armada, nos meros mortais, com educação presente, os que nos cabe, é não votar em nenhum desta lista macabra, e cabe os de competência fazer a denúncia, a justiça investigar e se for o caso punir. Tem acusações de crimes sérios ! Tá feia a coisa hein? 4- importante apoio que teve a candidatura indeferida ? Hum, tá bom ! 5- pois é, será que tem algum compromisso com o município ? 6- Pois é, não libera para estas questões, mais para “ políticarem “ não precisa pedir duas vezes né ? Tá difícil, está muito difícil! Então, a população banca, mas não tem direito a nada ? É isso?

  • por servidor perseguido, em 24.09.2018 às 14:33

    Boa tarde Gonzaga. a justiça está começando a ser feita contra os desmandos dos gestores citados pelo MPF. E PASMEM OS SENHORES, AINDA CONTINUAM OS DESVIOS DE FUNÇÃO DE PELO MENOS 3 OU QUATRO AGENTES DE ENDEMIAS. É SO O MPF INVESTIGAR QUE COMPROVARÁ A VERACIDADE DISTO. esses denunciados pelo MPF ha muito tempo praticam esses atos ilegais, mesmo após serem advertidos inclusive pelo próprio MPF. mas, o senhor prefeito se julga acima de tudo e de todos, tai a resposta. E LOGO SERÃO CASSADOS, AO FINAL DO PROCESSO. ESPEREM E VERÃO. Existe outro processo no TJMT onde também serão cassados, FRANCIS E EVANILDA, também por acúmulo de cargos, NESTA feita devido ao Francis ter nomeado a Evanilda, que era Conselheira de Saúde, para cargo comissionado, o que era vedado naquele momento pela lei 2.474/2015, onde também foram advertidos pelo CMS, mas se julgaram inalcançáveis pela justiça, taí a resposta. PAGARAM PRA VER, VERÃO: CASSAÇÃO DOS CARGOS, ALÉM DAS MULTAS.

 
Sitevip Internet