Notícias / Cidade

24/09/2018 - 12:40 | Atualizado em 26/09/2018 - 09:35

Cáceres terá hoje workshop sobre Constelação Organizacional

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Grupo de Estudos Sistêmicos: Saberes – Essência e Consciência que promove regularmente Seminários, Workshops, Constelações individuais e em grupo, estará realizando hoje, 26, a partir das 19h30, no Colégio Salesiano (ISM), um Workshop sobre Constelação Organizacional.
 
Ele será coordenado por Alessandro Spínola Bérgamo, Mediador e Constelador Organizacional.
 
As inscrições podem ser feitas pelos telefone (65) 99953-7673/(65) 99939-6670. O investimento é de R$ 53.
 
De acordo com Alessandro, a Constelação Organizacional foi desenvolvida pelo método sistêmico-fenomenológico de Bert Hellinger, proporciona um grande aprofundamento e ampla compreensão das dinâmicas mais importantes nas organizações. Teve como princípio os sistemas familiares, sendo posteriormente adaptada para as condições específicas das empresas, instituições e organizações.
 
Gunthard Weber, Klaus Grochowiak, Peter Klein e Joachim Castella, dentre outros,  contribuiram para a tranferência da concepção da terapia familiar de Hellinger para os sistemas empresariais, desenvolvendo o método de Consultoria Organizacional Sistêmico – Dinâmica. Esse método de consultoria pode ser aplicado independentemente do contexto, gerando assim mudanças significativas nas empresas.
 
A Constelação traz a luz dinâmicas que podem estar ocultas. Dessa forma, permite observar o que não está visível, revelando insights, esclarecendo questões como: marketing, vendas ou compras de produtos, alterações de logomarca, mudanças de endereço, falta de liderança, alta incidência na rotatividade de colaboradores, postura gerencial, conflitos entre áreas funcionais, verificação da validade de novas estratégias, grande incidência de falta de funcionários, validação de produtos, entre outros. Assim, contribui para orientações e soluções que podem ser benéficas para as empresas.
 
Algumas empresas já adotaram esse novo método. A exemplo, a Daimler-Chrysler, a IBM e a BMW contribuíram para um crescente interesse dessa metologia na Europa. No Brasil, a GE, a Natura, a Siderurgia Brasil, entre outras, já utilizam essa técnica.
 
‘Portanto, as Constelações Organizacionais são utlizadas em empresas ou organizações para trazer informações que auxiliam e aconselham o cliente sobre eventuais soluções, que podem restaurar o equilíbrio e a harmonia do sistema empresarial. Esse método é rápido e é processado em fases, desde o diagnóstico até a resolução’, explicou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet