Notícias / Politica

24/09/2018 - 08:03

Flagrado em vídeo, Ezequiel é hostilizado durante ato em Cáceres. Veja

Por Mídia News

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), candidato à reeleição, foi hostilizado durante um ato político realizado na manhã deste domingo (23), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o político chega ao evento, organizado pelo também deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que disputa o Senado.

Assim que alguns presentes percebem a sua presença, começam a atacá-lo verbalmente.

Ao avistar Ezequiel, um homem começa a gritar: Vai embora daqui, ladrão. Toma vergonha na cara, Ezequiel, caixa de papelão.

As declarações fazem alusão ao vídeo em que Ezequiel aparece recebendo maços de dinheiro, supostamente de propina, no Palácio Paiaguás, à época em que era deputado estadual. Nas imagens que correram o mundo, o parlamentar coloca os valores em uma caixa de papelão.

Sachetti discursava no evento, quando o colega chegou ao local. Ele convidou Ezequiel para se sentar ao lado das autoridades presentes - entre elas o candidato ao Governo, Wellington Fagundes (PR) - e o deputado federal continuou sendo xingado.

Vamos seguir em frente com nosso debate. Aqui é um debate democrático, temos que respeitar democraticamente as pessoas. Você tem direito de se manifestar na urna. Gostaria que tivesse respeito pessoal com todos aqui, disse Sachetti.

Ele então foi interrompido pelo homem que continuou seu protesto: Todo lugar temos o direito de nos manifestarmos. Estamos em um espaço público, podemos manifestar o que quisermos. Ou não podemos ficar indignados?, questionou o popular.

Na sequência, Sachetti concordou com o homem, mas reiterou o pedido de respeito ao deputado.

Evento encerrado

Conforme apurou a reportagem, o protesto ocorreu durante uma roda de conversa promovida por Adilton Sachetti.

O candidato ao Senado tem realizado esses eventos em várias regiões do Estado, sempre convidando um parlamentar local.

Por ser da região Oeste, Ezequiel foi o convidado da vez.

Não é possível ver nas imagens, mas o evento acabou sendo encerrado, pois os populares não concordaram com a presença do deputado no ato.

Água na cabeça

Essa não é a primeira vez que o deputado Ezequiel Fonseca é alvo de protestos, por conta das acusações de recebimento de propina.

Em junho deste ano, quando seguia viagem de Cuiabá para Brasília, ele teve um copo de água jogado em sua cabeça por um dos tripulantes.

O vídeo em que Ezequiel aparece recebendo dinheiro, supostamente a título de propina, está contido nas delações do ex-governador Silval Barbosa e seu ex-assessor Silvio Araújo. O esquema também foi delatado pelo ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.

De acordo com o ex-governador, desde a gestão Blairo Maggi (PP), a maioria dos deputados estaduais recebia propina mensal em troca de apoio aos projetos do Governo.

De R$ 30 mil na gestão Blairo, a propina teria subido para R$ 50 mil por mês no Governo de Silval.

Ezequiel é alvo da Operação Malebolge (relativa à delação de Silval), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja o vídeo do protesto:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cintia Maldonado, em 24.09.2018 às 12:10

    Apoio a Campanha contra gente suja na politica... mas o evento seguiu normalmente, e Ezequiel NÃO era convidado coisa nenhuma... ta ai pra quem quiser ver o evento seguiu normal https://www.facebook.com/AdiltonSachetti/videos/876297729240574/?__xts__0=33.%7B%22logging_data%22%3A%7B%22page_id%22%3A320458394787958%2C%22event_type%22%3A%22clicked_all_page_posts%22%2C%22impression_info%22%3A%22eyJmIjp7InBhZ2VfaWQiOiIzMjA0NTgzOTQ3ODc5NTgiLCJpdGVtX2NvdW50IjoiMCJ9fQ%22%2C%22surface%22%3A%22www_pages_home%22%2C%22interacted_story_type%22%3A%22565413710334575%22%2C%22session_id%22%3A%229ce881725781eb4de5a8abb4585cf751%22%7D%7D

  • por imazapir, em 24.09.2018 às 10:55

    kkkkkkkkkkkk adorei! Parabéns aos cidadãos! Quanto ao Dep. acho ele muito carismático (e malandro) kkk gostaria que ele usasse o carisma dele para dar aulas novamente. Abraço!

  • por Dany, em 24.09.2018 às 10:51

    Parabéns ao cidadão que não serviu de fantoche, lustre ou jazido para políticos virem aqui e soltarem pum pela boca e não querer saber o que a população acha. Levar voto é fácil, só andar na linha, trazer obras e dar satisfação para os eleitores.

  • por Freitas, em 24.09.2018 às 10:18

    Segundo a matéria a propina subiu de preço ? Até a corrupção teve reajuste elevado menos os salários de quem trabalha de verdade ? Tá lindo este estado, mt bonito. Como Sempre digo, os políticos estão acabando com tudo mesmo

  • por MOSSUETO, em 24.09.2018 às 10:07

    Parabéns ao grupo que demonstrou de forma pacifica a sua indignação de ter que compartilhar o mesmo ambiente com essa figura indesejável, se ele fosse um "homem" minimamente correto, já estaria recolhido ao seu Sitio na Reserva do Rabaçal, e de lá não saia nem para ir a igreja aos domingos, pedir perdão pelos seus atos, será que ele acha que o cidadão vai engolir essa patifaria toda, rindo e dando tapinhas em suas costas? Acabou meu caro, economize o nosso dinheiro que está em suas mãos para custear despesas com a sua defesa, que em 2019 o bicho vai pegar, sem mandato, será a pedra da vez, o seu processo vai para a justiça comum e tomara que pegues um magistrado do nível da Drª. SELMA, e não te puna, apenas de a você a sentença merecida, aproveite e já vai refletindo, quantas pessoas morreram por falta de remédio, transporte até a saúde enquanto você fazia festas com esses recursos, isso vai ajuda-lo a digerir a pena que te for imposta, não é mesmo professor? Com qual cara você vai encarar os seus ex-alunos?

  • por Fernanda, em 24.09.2018 às 09:45

    Fico feliz em ver pelo menos uma parte da população estar curada da amnésia política, é pq tem tanta gente fazendo propaganda política gratuita, que é claro que certas peças dentro dessa política se disponibiliza a candidatar, fico feliz em ver que parte da população pensa como eu. E relacionado a candidato à presidência, até hj não achei um vínculo Mito para que os bobos de corte chama um deles, não que eu esteja de acordo com os demais pq para mim não existe opção de voto, mais sinceramente, mito de que ? Só rindo mesmo.

  • por Prof. Marquinhos, em 24.09.2018 às 09:37

    Sem comentários para o criticado e para quem os critica. Perdi meu precioso tempo para dar uma "espiadinha" no vídeo.

  • por Helio, em 24.09.2018 às 09:33

    Ah, queria que os cacerenses ficassem sentadinhos ali, fazendo com que nada aconteceu, com cara de cachorros perdidos em Mudança, só para satisfazer o grupinho de partidinhos, só pq não gostam de serem contrariados, tadinhos, ainda usam o nome da democracia para tentar dar um cala boca no povo, aliás povo este que irá eleger sim ou não os candidatos dos seus partidos, partidos e grupos estes que só aparecem nessa época para se fazerem e pedirem votos, só nesta época que cáceres é lembrado, e cadê as obras Sr, fagundes ? Pq conversa tem muitas, na teoria tudo é bonito, cadê as obras, os resultados de tantos anos de política ? Se for para vir aqui e falar, falar, falar, pode ficar por lá, já basta aqui os vereadores e demais políticos local que falam demais e apresentam projetos e trabalho de menos. Viva a democracia, viva cáceres, e que tenha mais lavadas como está.

  • por Juliana, em 24.09.2018 às 09:23

    Querem inverter até o nome da democracia para calar o povo ? Democracia é isso mesmo, ou querem usar a palavra para também calar o povo ?

  • por Paulo Ricardo, em 24.09.2018 às 09:14

    Além do episódio dos paquetes no paletó que das até para fazer um funk nervoso, o que este Sr trouxe para cáceres e região de benéfico para estar vindo aqui pedir votos junto com a patotinha ? Que política é está hein? A população está correta em Manifestar simmmmmmmm, que a patotinha recolha em suas teses e reteses e deixe a população falar.

Mais comentários
 
Sitevip Internet