Notícias / Politica

24/09/2018 - 07:52

Veja quem são os vereadores de Cáceres que estão apoiando candidatos de fora

Por Sinézio Alcântara

Jornal Expressão

 (Crédito: Jornal Expressão)
Com um terço dos membros candidatos a deputado estadual e quatro vereadores e dois suplentes pedindo votos para candidatos de fora, o posicionamento da Câmara de Cáceres, nesta eleição, é preocupante. O lançamento de cinco candidaturas, sem nenhum critério de escolha foi, no mínimo, falta de maturidade política. E, agora, o apoio declarado de quatro  vereadores e dois suplentes, para candidatos de fora do município, além da falta de maturidade, demonstra a clara desunião da categoria, em detrimento aos anseios da população.

Dos cinco candidatos: Walter Zacarkim, Valdeníria Dutra Ferreira, Cláudio Henrique Donatoni, Cesare Pastorello e Dênis Maciel, um ou dois, se trabalhar bem, tem chances de eleger. Os demais se lançaram, meramente, por vaidade, sem se preocupar com a necessidade do município, em continuar tendo um representante para defender os seus interesses na Assembleia Legislativa. O descompromisso de alguns é visível, tanto é que sequer estão fazendo campanha, porque são conscientes que não reúnem chances de eleição.

Por outro lado, a desunião reinante na Câmara, também está caracterizada, levando em conta de que, o restante dos 10 vereadores que não se candidataram, quatro vereadores e dois suplentes que já assumiram o mandato, além de não trabalharem para eleger o colega, estão fazendo exatamente o contrário: apoiando candidatos de fora para levar os votos da cidade que poderão faltar para eleger um deputado estadual pela cidade.

Dos quatro vereadores que estão apoiando candidatos de outros municípios, Creudes da Areeira, trabalha declaradamente para o candidato Valmir Moretto, ex-prefeito e representante do município de Nova Lacerda. Também trabalha para eleição do ex-prefeito de Nova Lacerda, o vereador Gerônimo Gonçalves. Em contato com a reportagem, o vereador Creudes disse que, não está apoiando um dos candidatos colegas porque, faltou “coerência”.

“Em Cáceres foram lançados 13 candidatos. Só na Câmara foram cinco. Ora, faltou coerência. Por isso estou trabalhando por quem tem mais possibilidade de eleição” afirmou. O vereador Domingos Oliveira dos Santos que apoia à candidatura a reeleição do deputado Tampinha, explicou que “eu tenho que valorizar quem valoriza a minha comunidade. Todas as vezes que eu precisei para Vila Aparecida o deputado Tampinha sempre me ajudou. Portanto, agora tenho que retribuir” justificou.

Embora, ele não confirme publicamente, as informações são de que o apoio do vereador Rosinei Neves, a candidatura a reeleição do deputado Tampinha, seria uma forma de protesto por ter sua candidatura substituída, por Túlio Fontes, no PV. Os suplentes Franco Valério que chegou a assumir o mandato no meio do ano trabalha para a candidatura também do deputado Tampinha enquanto que o suplente e candidato a deputado federal Nilson Magalhães está fazendo uma “dobradinha” com o candidato Juca do Guaraná.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por duarte, em 24.09.2018 às 13:12

    a temporada da feira politica esta aberta, quem paga mais leva, lembre-se na proxima eleição quem realmente são cacerense.

  • por Cacerense Trouxa, em 24.09.2018 às 10:49

    Engraçado né CREUDE ? falta coerência da sua parte meu camarada, que na hora de pedir voto, vc anda nos bairros da cidade DE CÁCERES, não é ? se eu fosse vc teria vergonha de dar uma resposta dessas. Ridículo, achar que o cacerense é burro e esquecido, na hora de pedir seus votos vc vai pra Nova Lacerda então, ok ? e meu outro recado é para o senhor vereador Domingos, vc tem que valorizar realmente Vila aparecida, foi ela quem te elegeu. A sua palavra não tem valor, estamos esperando sua visita vereador de um mandato só.

  • por mumu, em 24.09.2018 às 10:43

    Espero que o povo de Cáceres não esqueça de desses lixos travestidos de vereador nas próximas eleições municipais temos que expurgar esses carreristas . acorda Cáceres

  • por Lucio, em 24.09.2018 às 10:08

    Mossueto, paixão partidárias ? Kkkkkkkkkkkkkkk, isso para mim e muitos outros tem nome diferente.

  • por Paulo Ricardo, em 24.09.2018 às 09:18

    Engraçado que tiveram poucas respostas a população com relação aos serviços como vereador e se “ aventuram “ em uma campanha com cargo maior dentro da política. Tá fácil demassssss né ?

  • por MOSSUETO, em 24.09.2018 às 09:17

    É o bom exemplo daquilo que elegemos, são nossos representantes na câmara, será que o eleitorado cacerense quer eleger alguém de fora? Tenho certeza que não, a nossa experiência já nos mostrou o que é ficar vinte anos sem ninguém na Assembleia, e hoje nós estamos naquela, ruim com ele, pior sem ele, então meus amigos, essas figurinhas, daqui há dois anos, estarão batendo em nossas portas, pedindo reeleição, ai daremos a eles a resposta merecida, já podem considerar banidos da politica cacerense, o que grande parte dessas figuras ao chegar na Câmara, não tem conhecimento que a cadeira não é sua, mas de cada eleitor cacerense que em conjunto, delegaram a ele o direito de representa-lós no legislativo municipal e cada ato seu, por consciência deveria ser prestado contas ao donos da cadeira. Há nós não interessa o que o vizinho município está fazendo, e se seus representantes saíram para buscar votos fora da sua comunidade, é por que tem consciência que os seus conterrâneos não o querem, e por isso se aventuram em outras comunidades que não o conhecem. Então meus amigos, vamos votar pela nossa Cáceres, vamos deixar as paixões partidárias de lado, e votar em quem tiver melhor posicionado nas pesquisas no dia da eleiçã0o, afinal, após eleito, ele representa toda comunidade e não só os seus eleitores.

  • por Arci Rezende, em 24.09.2018 às 08:24

    I$$o sim, é falta de coerência. lamentável...

  • por Thiago, em 24.09.2018 às 08:18

    2020 tem eleição, os vereadores estão com medo de apresentar seu eleitorado a algum colega e perder votos em 2020.

  • por Julio cesar, em 24.09.2018 às 08:00

    Por mim e minha família inteira, nenhum leva mais 1 voto se quer da gente.

  • por Jr, em 24.09.2018 às 07:57

    Vereadores sempre deixando a desejar, já virou rotina isso aqui em cáceres, impressionante !

 
Sitevip Internet