Notícias / Cultura

18/09/2018 - 10:54

Grupo Chalana de Cáceres conquista prêmio na Coreia do Sul

Por Antoniel Pontes/Especial para o Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Grupo Chalana de Cáceres conquistou o Troféu de Bronze no Festival Mundial de Danças de Cheonan, na Coreia do Sul na noite do último domingo (16).

O terceiro lugar foi conquistado com o quadro alusivo ao Carnaval do Sudeste do Brasil.

O Festival que é considerado o maior da Ásia e um dos maiores do mundo reuniu nesta edição 17 grupos de todos os continentes que levaram ao palco da cidade sul-coreana, o melhor do folclore mundial em espetáculos de elevado nível artístico.

Com 26 anos completados no mês de agosto, o Grupo Artístico Cultural e Meio Ambientalista Chalana já participou de festivais folclóricos em mais de 15 países e é considerado pela Federação Brasileira de Artes Populares(FEBRARP), o grupo com mais participações em festivais folclóricos no país.

Em reconhecimento a este currículo, o grupo foi convidado pela FEBRARP para este ano estar representando o Brasil na Coreia do Sul. A delegação foi composta por dezenove integrantes, entre dançarinos, direção e intérprete.

Para o jovem coreografo e figurinista do Grupo Chalana, Dennes Eduards, o grupo sai da Coreia do Sul com o sentimento de dever cumprido e certo de que o grupo estará pronto para novos desafios.

“E uma alegria incrível, não ganhamos o primeiro lugar, mas diante de tantas dificuldades que tivemos para chegar lá, ter este reconhecimento pelo nosso trabalho é a melhor sensação do mundo. Estamos prontos para novos desafios”. Dennes, que começou como dançarino e hoje está à frente da elaboração das coreografias e dos figurinos do grupo ainda disse que o apoio das famílias em torno deste projeto foi crucial para o sucesso de todos.

“Queremos agradecer a todos os familiares da Família Chalana, aos amigos e aos apoiadores que acreditaram neste projeto. Sem dúvida, sem este apoio nada seria possível”.

O grupo deve retornar ao Brasil na quinta-feira(20) e sua turnê teve o patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rafael, em 19.09.2018 às 10:03

    Maravilhoso!! Vamos divulgar para o Brasil dar valor a sua própria cultura!! Excelente!!!

  • por Vera Regina Martins e Silva, em 19.09.2018 às 04:37

    Parabéns a todos os integrantes e a todos que prestigiam o Chalana. Vamos fazer circular a notícia, mostrar a arte de nossa cidade. Vamos aprender a valorizar as coisas boas, dar a conhecer todas as artes, usar a língua para construir o belo.

  • por Tonny Vollatti, em 18.09.2018 às 17:20

    Espero que a Lei Rouanet atenda projetos assim...

  • por Biana, em 18.09.2018 às 13:06

    Parabéns Dennes pelo brilhante trabalho realizado.

  • por Ivanilza, em 18.09.2018 às 11:34

    Parabéns Dennes Eduards, que venham muitas outras conquistas. Vocês merecem

 
Sitevip Internet