Notícias / Saúde

18/09/2018 - 09:43

Hospital São Luiz dobra o número de leitos de UTI

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Dentro das ações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, o hospital São Luiz, referência e maior da região, com sede em Cáceres, dobrou o número de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos.
 
Passou de dez para vinte. São quinze destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e cinco para convênios e particulares.
 
A reforma possibilitou a implantação de cinco leitos destinados ao isolamento de pacientes com graves doenças infecto contagiosas.
 
Eles estão dentro das mais rígidas normas e padrões de segurança exigidos pela Vigilância em Saúde.
 
Estas exigências também possibilitaram a implantação de um processo de humanização que produz efeitos comprovados na recuperação de pacientes. Agora no São Luiz os pacientes da UTI Adulto podem ter um acompanhante em tempo integral.
 
O Gerente Regional de Operações do hospital, José Landoaldo Pereira, disse que antes os dez leitos eram 100% SUS, agora com vinte, foi ampliada a oferta do SUS para quinze leitos e os cinco restante estão à disposição para internação particular de convenio.
 
Acrescentou que no primeiro trimestres deste ano os cinco leitos particular e convênio contribuíram de forma direta com a melhoria no orçamento da unidade.
 
O gerente revelou ainda que a boa gestão de equipamentos e dos recursos disponíveis, amenizou o custo da reforma possibilitando a aquisição de novos e modernos equipamentos.
 
Fundado em 1938, o Hospital São Luiz é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina desde 1993.
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: área interna

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet