Notícias / Direto da Fonte

17/09/2018 - 13:48

Protesto

Por Da Redação

Umas das coisas interessantes da política, é que no período pré-eleição as pessoas tem a chance de se posicionar politicamente. Na semana que terminou, três episódios ilustraram o que quero dizer. O vereador Domingos dos Santos (PSB), que está sendo forçado pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) a apoiar o prefeito Francis Maris (PSDB), usou a queima de uma ponte na MT que liga Cáceres a Vila Aparecida para detonar a gestão do prefeito de Cáceres, especialmente na Saúde. De quebra também chegou o cepo no governador Pedro Taques (PSDB), que não teve a capacidade de pavimentar apenas 39 quilômetros em quatro anos. O produtor de eventos, Cidó Machado, que foi um dos mais ferrenhos cabos eleitorais de Francis em duas eleições, detonou o prefeito que prometeu acabar com a falta d’água e não cumpriu. Ele também criticou o serviço de coleta de lixo e a indústria de impostos implantada por Francis. Outro exemplo foi o guarda Elizeu Pereira, candidato a presidente do SSPM do prefeito Francis, que apareceu como doador de R$ 4.900 para a campanha do Xodó. Os guardas da prefeitura de Cáceres estão ganhando bem né.
 
Trairão
 
O vale tudo para eleger o Xodó transformou o padrinho em um trairão. Vi uma medição na semana passada e observando a atuação do prefeito na campanha, concluí sem medo de erra que o bom desempenho eleitoral de Ezequiel Fonseca (PP), em Cáceres é fruto do trabalho do prefeito. Quem vai se lascar nessa é o deputado estadual doutor Leonardo (SD), que anda desfilando com Xodó. Um otário. Esse é o castigo por ter traído a Frente Popular com o Francis.
 
Sentimento
 
O bom desempenho dos principais candidatos de Cáceres não região, é fruto de um sentimento criado por conta da maturidade política de entender que é preciso eleger candidatos que morem e conheçam os problemas locais. A maturidade pode ser constatada quando se vê que mesmo a região tendo representantes que não conseguirem agradar a maioria da população, mesmo assim ela continua dando crédito aos candidatos da região.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucia Maria, em 20.09.2018 às 10:13

    Vdd pedro, e olha que tem uns aí que se não ganharem novamente essa eleição irão passar necessidades, pq só sabem fazer isso, aliás, mal sabe fazer isso.

  • por Pedro, em 19.09.2018 às 19:43

    Acredito que antes dos políticos que estão aí rondando tomar vergonha na cara, a população teria que tomar primeiramente antes de qualquer um, pq é através dos votos que elegem este ou aquele que não valerá nada durante 4 longos anos. Estou enjoado de políticos, campanha eleitoral, blábláblá, mimimi de cara de pau, principalmente alguns dinossauros políticos que nunca largaram o osso e vivem empencados vivendo de politicagem.

  • por Luciana, em 19.09.2018 às 18:28

    Arrepios por listas de políticos, se candidatam por um emprego político mesmo.

  • por cacerense, em 18.09.2018 às 10:53

    O prefeito tem vários xodós, enquanto uns são proibidos de fazer mestrado com ameaça de cortar seus salários, outros "parentes" do prefeito que atualmente está ocupando o cargo de secretário, pinta e borda na cara de todos, concluindo seu mestrado no horário de serviço e recebendo normalmente. Uma vergonha isso! Não vejo a hora dessa gestão nojenta terminar

  • por são lourenço, em 18.09.2018 às 09:52

    Sendo assim que eu voto no Túlio Fontes, no prof. Adriano, Mauro Mendes, Selma e presidente ainda não sei, mas os candidatos a presidência se passar na peneira não sobra um...

  • por Helio, em 17.09.2018 às 17:56

    O engraçado que um fica apontando o mal feito do outro e no final se juntar todos não vale meio político meia boca neste sistema político mal acostumado que cáceres vem sofrendo a décadas. Um dedo podre não pode ser apontado para um traseiro sujo pq o cheiro é parecido e no final os dois viram um só. Até parece que alguém fez algo significante por cáceres.

  • por Paulo Sérgio, em 17.09.2018 às 15:56

    Até parece que apoio de vereador valha alguma coisa.

  • por Jr, em 17.09.2018 às 15:53

    1- uma das coisas interessantes na política em pré eleições é que colocam as máscaras e os lobos saem como cordeirinhos, há quem diga que até estão prometendo o impossível, mas sabemos que o impossível Mesmo dentro dessa politicagem e certos candidatos é tomarem vergonha ! 2- ixiiii, se for colocar mesmo as espécies que são candidatos poderíamos até nos surpreender com certas que foram extintas e ressurgiram das cinzas, mais queimadas que toco em Mês de agosto com a cara cinza e de branco só tem o branco dos zóio e os dentes amarelados ! 3- Pois é, e ainda tem pau rodado achando que é a última bolacha do pacote, mais como vc disse não existe opção, e o que tem dos piorzinho vai esse mesmo, já que não tem cão, caça com o pato que anda torto e caga só água, sabemos que iremos passar vergonha quando visita chegar mais, não tem cisne, bora de pato véio mesmo, sem pena, vesgo, que anda torto e caga em qualquer lugar! Se é que vcs me entendem !!!! Fazer o que né ?

  • por Joed Luiz, em 17.09.2018 às 15:43

    “A estatística é a arte de torturar os números, até que eles confessem os resultados que pretendemos”. "Até cortar os próprios defeitos poder ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

  • por Luiz carlos, em 17.09.2018 às 14:11

    Sinceramente ? Olha em deu vergonha em voltar para cáceres de visita com uns amigos, as ruas, os prédios diskkkkk históricos caindo aos pedaços, sinais de trânsito vergonhoso, e ainda tendo que aturar candidatura de dito cujo que ficou 4 anos sentado o traseiro em uma cadeira política e nunca fez nada x nada por nossa cidade, a cidade aonde nasci, pqp, olha, não sei quando essa politicada vai tomar vergonha nessas caras bem como os órgãos competentes para tratar a respeito destes prédios, Rio todo arrebentado, feio, não tem uma ação preventiva, turismo em cáceres ? Só se for para ver ruínas que a política porca dessa cidade está deixando meu município, pura vergonha, pura safadeza de partidos cara de pau que só aparecem nessa época para querer votos, indignação total em ver minha cidade, aonde nasci do jeito que está e ainda políticos sem vergonha com slogan de campanha, vergonhosos!

 
Sitevip Internet