Notícias / Esportes

16/09/2018 - 10:00

Começou a 1ª Taça de Futebol de Base no Geraldão

Por Clóvis de Almeida

Clóvis de Almeida

 (Crédito: Clóvis de Almeida)
Teve início neste sábado, (15), no Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, Geraldão, o primeiro torneio entre escolinhas de futebol do município, a 1ª Taça Cidade de Cáceres de Futebol de Base, com a abertura, às 8 horas da manhã, e realização do primeiro jogo entre duas das equipes participantes.

Os atletas são crianças e adolescentes matriculados nas escolas do município, públicas ou privadas.

Os jogos, que obedecerão às regras oficiais da FIFA, serão realizados aos sábados e em fins de semana, até o mês de dezembro próximo.

Ao final do campeonato, todos os atletas das equipes campeãs e vice-campeãs vão receber troféus e medalhas.

Ao todo, serão aproximadamente 90 jogos em toda a competição, em duas categorias.

Quem está coordenado o campeonato é o coordenador da Secretaria de Esportes do município, Cabo Pinheiro. Segundo ele, trata-se de uma 'copa' de futebol de base. São mais de 700 alunos, crianças e adolescente que já completaram 10 anos de idade, pais e professores, além da equipe de arbitragem, envolvidos na competição.

"Temos hoje aqui muitos garotos que poderiam estar nas ruas cometendo infrações ou ociosos em casa. No entanto, estão tendo a oportunidade de praticar esporte e, quem sabe, iniciar uma carreira no futebol" destaca Pinheiro.

Os adolescentes treinam a semana inteira e no final de semana lutam na competição para verem suas equipes com a taça na mão.

Pinheiro fez um agradecimento ao prefeito Francis Maris Cruz, ao secretário de Esportes, Marcos Antônio do Nascimento, Alex da documentação e aos demais componentes da Secretaria Municipal de Esporte e a todas as pessoas envolvidas na realização do campeonato. "Sem essa conjuntura não teríamos condições de realizar esta Copa", salienta o coordenador, que aproveitou a oportunidade para dizer que é muito importante a participação de pais, avós e tios dos atletas durante os jogos. "As crianças ficam orgulhosas quando sentem a presença de parentes e amigos na torcida por eles", finaliza Pinheiro.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet